Viagens Baratas nos Açores – Pacote de 5 Dias

A Geostar está a sugerir um programa de viagens baratas nos Açores. O pacote de férias com a duração de cinco dias permite conhecer a ilha de São Miguel, a maior do arquipélago dos Açores.

O circuito nos Açores é válido para saídas durante todo o ano. Os preços podem variar conforme as datas de partida.

O circuito prevê a visita a Ponta Delgada, à Lagoa do Fogo e das Furnas com almoço de “cozido” incluído, Ribeira Quente, Nordeste, Parque Terra Nostra, Vila Franca do Campo, Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, entre muitos outros lugares de interesse histórico e cultural.

O preço divulgado já inclui alojamento e bilhetes de avião em voos regulares directos da TAP com partidas de Lisboa e Porto.

Viagens Baratas nos Açores

Viagens Baratas nos Açores

Viagens Baratas nos Açores – Quando Ir?

O período mais económico para visitar os Açores é na época baixa, ou seja, de janeiro a março e de outubro a meados de dezembro. Na estação intermédia (abril, maio e setembro) os preços são ligeiramente superiores. Na época alta (junho, julho, e agosto) os valores das passagens aéreas sofrem um acréscimo bastante significativo.

No que se refere aos preços dos hotéis a diferença é pouco significativa.

Para conseguir viagens mais baratas na época alta, o melhor é reservar com antecedência. Três meses pode ser suficiente, mas se a viagem for em agosto, é aconselhável fazer a reserva com pelo menos cinco meses de antecedência para garantir, pelo menos, as passagens aéreas mais em conta.

Durante a época baixa os preços são mais baixos. No entanto, há que ter em consideração que o estado do tempo pode não ser o melhor (chuvas intensas e frequentes, vento forte) e algumas atividades não funcionam nesta época do ano.

Viagens aos Açores - Ilha de São Miguel

Viagens aos Açores – Ilha de São Miguel

O que Fazer na Ilha de São Miguel

A ilha de São Miguel oferece uma grande variedade de atividades associadas ao ar livre e à Natureza. Dos passeios pedestres ao geoturismo, passando pelos passeios a cavalo e pelo mergulho não vão faltar motivos para descobrir “a ilha que muitas vezes não vem nos catálogos de viagens”.

Por exemplo, no site trilhos.visitazores.com é possível encontrar informação pormenorizada sobre 24 trilhos na ilha de São Miguel com indicação das distâncias, grau de dificuldade, extensão e tempo médio para realizar o percurso. O site permite ainda fazer o download dos trilhos GPS, de mapas e de abrir um ficheiro no Google Earth.

A melhor opção para visitar a ilha de São Miguel é mesmo alugar um carro. Em Ponta Delgada existem vários rente-a-car a preços económicos. Por exemplo a empresa Ilha Verde oferece 30% de desconto nas reservas online. Mais informações em www.ilhaverde.com.

O de turismo oficial dos Açores (visitazores.com) é o melhor local para começar a preparar a viagem para os Açores. Neste portal encontra dicas e informações úteis sobre o que fazer, o que ver e ainda notícias atuais sobre eventos e recomendações.

Hotéis nos Açores

Para encontrar bons preços nas reservas de quartos de hotel sugerimos a consulta do portal Booking.com com uma grande oferta de unidades hoteleiras a preços económicos.

Comments are closed.