Aeroporto de Baltimore: Chegar ao Centro e a Washington

O aeroporto internacional Baltimore – Washington, está situado na cidade de Linthicum, uma área suburbana de Baltimore, no estado do Maryland.

O aeroporto de Baltimore está situado a 16 km do centro da cidade de Baltimore a 51 km de Washington, D.C, a capital dos Estados Unidos.

Para chegar ao centro da cidade de Baltimore e a Washington dispõe de várias opções e meios de transporte.

No Centro de Transportes Terrestres (Ground Transportation) existente no aeroporto pode obter todas as nformações disponíveis para chegar ao seu destino.

Comboio

O MARC, disponibilizado pela Maryland Transit Administration (MTA), é um serviço de comboios entre o aeroporto (BWI Marshall Rail Station) e o centro de Baltimore.

A estação do aeroporto fica a uma distância de um quilómetro e meio e por isso existe um shuttle gratuito que faz o trajeto entre os terminais a estação de comboio MARC. As paragens do shuttle estão localizadas no piso inferior do aeroporto (portas números 1, 2, 8, 9, 14, 15, 17 e 18).

A frequência do shuttle é de 12 minutos com um horário de funcionamento das 5h à 1h do dia seguinte, e com uma frequência de 25 minutos no período da madrugada (1h às 5h). Os autocaros param em frente à estação de comboio.

A partir daqui existem comboios diretos para as cidades de Baltimore (Penn Station situada na 1500 North Charles Street) e Washington (Union Station situada em 50 Massachusetts Avenue NE). O tempo estimado de viagem para a capital norte-americana é de 45 minutos.

Para conhecer os horários e mais detalhes sobre este serviço consulte o site da MTA.

Comboio Ligeiro – Light Rail

Como chegar a Baltimore e como ir para Washington

Vista panorâmica de Baltimore

O serviço de comboio ligeiro é disponibilizado pela Maryland Transit Administration. O comboio faz a ligação entre a estação BWI Marshall Light Rail (aeroporto) e a baixa de Baltimore, Timonium e Hunt Valley.

Se o seu destino final for a Penn Station saia na estação Mt. Royal Avenue e apanhe a linha Penn Station Light Rail.

A estação está situada no piso inferior do terminal de chegadas – Concourse E. O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 5h às 23h, aos sábados das 6h às 23h, e aos domingos e feriados das 23h às 7h. O bilhete custa 1,60 dólares.

Shuttles

Os transferes privados são uma boa opção para chegar a qualquer ponto das cidades de Baltimore, Washington e para Howard County (Columbia, Ellicott City, Jessup, Savage) e Anne Arundel County (Annapolis, Severna Park, Crofton, Fort Meade, Pasadena, Bowie)

A Super Shuttle e Airport Shuttle são duas das empresas que operam no aeroporto. As carrinhas transportam entre 7 e 10 passageiros. O serviço funciona das 3h à meia-noite.

Autocarro

Para chegar a Baltimore também pode optar pelo autocarro, embora seja um serviço menos prático e mais lento. As linhas 17 (Parkway Center, Arundel Mills Mall) e 99 (Catonsville, Bloomsbury, Frederick, Rolling, Milford, Metro Old Court) da rede local de autocarros de Maryland chegam ao centro da cidade. Os bilhetes custam 1,60 dólares. Consulte aqui os horários e percursos.

Táxi

Os táxis estão situados no exterior da zona de recolha de bagagens no piso inferior do BWI Marshall terminal. Uma corrida até Baltimore custa cerca de 35 dólares e até Washington D.C 90 dólares. Mais informações sobre as empresas de táxis a operar no aeroporto podem ser obtidas aqui.

Comentar