Aeroporto de Bristol: Como Chegar e Transportes

O aeroporto internacional de Bristol está localizado a 11 quilómetros a sudoeste da cidade.

A companhia aérea Easyjet e a Ryanair dispõem de voos diretos para Bristol, a partir do aeroporto de Lisboa e do aeroporto Sá Carneiro, no Porto, respetivamente.

Ao chegar dispõe de várias opções para chegar ao centro.

O Airport Flyer Express Link é uma dessas opções. Este serviço regular de autocarros faz a ligação entre o aeroporto e vários locais da cidade, nomeadamente Bedminster, a estação Temple Meads, Old Market, Colston Avenue e Victoria Street.

O serviço de autocarros expresso dispõe de duas linhas: a A1 e A2. A primeira é a melhor opção se pretende deslocar-se para o centro. Já a linha A2 é mais conveniente para destinos junto ao canal (Harbourside) e nas proximidades da Universidade de Bristol (Clifton).

A viagem demora aproximadamente 30 minutos. O serviço funciona 24 horas por dia 7 dias por semana.

O bilhete simples custa 7 libras e o de ida e volta custa 11 libras. Os estudantes têm descontos nos bilhetes (5 libras ida e 7 libras ida e volta). Os bilhetes de ida e volta são válidos durante um mês após a data de compra.

Para chegar ao centro da cidade pode também optar pelo táxi. A Checker Cars é a empresa autorizada a fazer o serviço de táxis no aeroporto. A zona de táxis está localizada à saída do aeroporto, à esquerda. Uma viagem até ao centro custa entre 25 e 35 libras.

Para outros destinos na região, pode optar pela empresa Greyhound Coach que oferece um serviço expresso de autocarros entre o aeroporto e o País de Gales (terminal de autocarros de Swansea, Bridgend Designer Outlet Village, terminal de autocarros de Cardiff, estação de Newport Railway, e Portway). O preço dos bilhetes varia conforme o destino final, sendo que o mais barato custa 10 libras.

Comentar