Aeroporto de Calgary: Como Chegar ao Centro

O aeroporto internacional de Calgary, localizado na província de Alberta, está localizado a 17 km do centro da cidade.

É o terceiro aeroporto mais movimentado do Canadá com um fluxo de quase 13 milhões de passageiros movimentados o ano passado.

A cidade de Calgary é a terceira maior do país e é uma das portas de entrada para visitar as Montanhas Rochosas, um dos principais atrativos turísticos desta região. Calgary é também um importante centro financeiro e económico do Canadá e a sede de várias empresas associadas à atividade petrolífera.

Ao aterrar no aeroporto de Calgary dispõe de vários meios de transporte para chegar ao centro da cidade.

Como ir do aeroporto de Calgary para o centro da cidade

Vista panorâmica de Calgary

O táxi é o meio mais cómodo e prático para chegar a qualquer ponto de Calgary. Os pontos de táxi estão localizados no hall de chegadas. Uma corrida de ida e volta custa entre 35 e 45 dólares canadianos e am viagem demora aproximadamente 25 minutos.

O serviço porta a porta Allied Downtown Shuttle é outra opção para chegar ao centro de Calgary.

O bilhete custa 15 dólares e pode ser adquirido na zona de chegadas, no quiosque situado junto à porta C. O autocarro sai do aeroporto de 30 em 30 minutos e a paragem está situada na saída 8.

Uma opção mais económica é utilizar a linha regular de autocarros da rede de transportes públicos de Calgary. O autocarro número 300 faz o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade.

Esta linha de autocarro funciona das 5h30 à meia-noite todos os dias da semana com uma frequência de 30 minutos. O bilhete custa 3 dólares canadianos e pode ser adquirido a bordo no motorista (quantia exata). O tempo estimado de viagem entre o aeroporto de Calgary e a área central da cidade é de 30 a 45 minutos.

O serviço de aluguer de automóveis também está disponível no aeroporto na zona de chegadas com quiosques das principais empresas de rent-a-car como a Avis ou a Budget.

Comentar