Aeroporto de Caracas: Como Chegar ao Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Maiquietia – Símon Bolívar está situado a cerca de 21 km do centro de Caracas, a capital da Venezuela.

O aeroporto conhecido apenas por Maiquetia, pelos habitantes locais, é a principal porta de entrada no país e possui ligações aéreas para a América do Norte e do Sul, Caraíbas e Europa. A TAP dispõe de voos para este aeroporto a partir de Lisboa.

A melhor opção para chegar ao centro da cidade é apanhar um táxi. Uma nota importante: à saída existem várias pessoas a a oferecer transporte de táxi. Evite totalmente estas abordagens.

Os táxis oficiais estão localizados no piso 3 (área pública de chegadas e partidas do terminal nacional).

As empresas autorizadas a operar no aeroporto são as seguintes: Taxi Tour, Cooperativa Taxi Explorer Astrala, Taxi Explorer Utac e TaxiB.

Na saída da área de chegadas dirija-se para um balcão de cor amarela com a designação “Corporación Anfitriones”, onde pode também reservar um táxi.

Uma corrida até ao centro custa, em média, 30 dólares. A viagem até ao centro de Caracas demora entre 30 e 60 minutos, conforme a hora do dia e o tráfego.

Refira-se que se o seu destino final for os hotéis Eurobulding Express ou Marriott Playa Grand, estes oferecem transporte gratuito de e para o aeroporto.

Uma opção mais económica é optar pelos autocarros expressos para o centro de Caracas. As paragens estão localizadas no piso 2.

Para chegar ao opte pelo autocarro Sitssa que faz a ligação entre o aeroporto e o Hotel Alba Caracas, localizado entre a Avenida Bolívar e a Avenida México e com ligações para a estação do metro Parque Central. O percurso passa ainda pelas estações de metro Gato Negro e Bellas Artes.

Comentar