Aeroporto de Carrasco: Como Chegar a Montevideu

O aeroporto internacional de Carrasco, em Montevideu, é uma das principais portas de entrada no Uruguai.

O aeroporto de Carrasco foi inaugurado em 2009 e é considerado como um dos 10 mais bonitos aeroportos do mundo tendo sido concebido pelo arquiteto Rafael Vinoly.

Ao chegar dispõe de três opções de transporte para chegar ao centro de Montevideu: táxi, autocarros (ônibus) e shuttles.

À saída, no hall das chegadas, existe um balcão designado por Taxis Oficiales Aeropuerto, onde pode fazer a compra de uma corrida de táxi ou de um serviço de shuttle. O pagamento pode ser feito em dinheiro (euros, dólares, real, ou pesos uruguaios) ou com cartão de crédito.

Como chegar a Montevideu a partir do aeroporto

Vista panorâmica de Montevideu

Uma corrida de táxi tem valores tabelados e o preço varia conforme o destino final. Para a área central de Montevideu, a viagem fica por 1300 pesos uruguaios. Consulte aqui as tarifas para as diversas zonas da cidade.

O shuttle van, que leva vários passageiros ao mesmo tempo e para diferentes destinos, custa 280 pesos.

Refira-se que se comprar uma viagem de táxi de ida e volta, obtém 30% de desconto no trajeto de regresso.

Os autocarros são a opção mais económica para chegar ao centro de Montevideu. As paragens estão situadas em frente à saída do aeroporto.

Existem três empresas que fazem o percurso entre o aeroporto e a área central da cidade, nomeadamente a Cot, a Cutcsa e a Copsa.

O serviço recomendado é prestado pela empresa Cutcsa que dispõe de um autocarro executivo (DM1 Punta Carretas), cujo término é em Punta Carretas. O bilhete custa 33 pesos e pode ser comprado diretamente no motorista. A frequência do serviço é de 30 minutos.

Se o seu destino for Punta del Este pode escolher entre três opções de transporte: autocarro (ônibus) transfer privado e carro alugado.

A opção mais económica é viajar de autocarro. A empresa Cot dispõe de várias ligações diárias para Punta del Este com preços a partir de 216 pesos. Os bilhetes podem ser adquiridos no balcão de informações da empresa.

O transfer custa aproximadamente 30 dólares, por pessoa, e pode ser reservado no mesmo guichet da reserva do táxi.

Comentar