Aeroporto Dallas / Fort Worth: Como Chegar e Transferes

O aeroporto internacional Dallas / Fort Worth está localizado a 24 km de Dallas e é considerado um dos aeroportos mais movimentados da região centro-sul dos Estados Unidos.

Os terminais do aeroporto estão ligados entre si através do Skylink, um comboio que faz a ligação entre os vários terminais em apenas 5 minutos. No exterior, a ligação entre terminais é feita através do Terminal Link, um serviço de autocarro expresso que é gratuito.

Para chegar ao centro da cidade dispõe de várias opções de transporte.

Caso opte pelo aluguer de automóvel, siga pela autoestrada 114 e a Interestadual 35E. A viagem demora cerca de 30 minutos.

Os shuttles porta a porta também estão disponíveis no aeroporto de Dallas. A empresa Go Yellow Checker, por exemplo, oferece um serviço dedicado entre o aeroporto e os principais hotéis de Dallas e Fort Worth.

Os pontos de informação das empresas de shuttle estão localizados no piso superior de cada terminal. As tarifas têm preços a partir de 15 dólares por pessoa.

Ao nível dos transportes públicos pode optar entre o comboio, autocarro e táxi.

A operadora Trinity Railway Express oferece um serviço ferroviário entre o aeroporto e várias estações nas cidades de Dallas e Fort Worth. Como a estação de comboio é fora do perímetro do aeroporto, existe um shuttle gratuito (Remote Parking Shuttle Bus) que faz a ligação entre os terminais e a estação.

O comboio passa por vários locais na area metropolitana de Dallas, nomeadamente Union Station, Medical/Market Center, South Irving, West Irving, Hurst/Bell, e Richland Hills.

O serviço da Trinity Railway funciona de segunda-feira a sábado. O tempo de viagem é de aproximadamente 20 minutos e o bilhete de ida custa 2,50 dólares.

O autocarro é outra das opções a considerar. A operadora Dallas Area Rapid Transit (DART) dispõe de um serviço que liga o aeroporto a diversos locais na cidade, nomeadamente a Estação Belt Line, Downtown Irving/Heritage Crossing Station e Southwestern Medical District/Parkland Station. A tarifa custa 2,50 dólares e o bilhete é válido durante duas horas.

Os táxis estão localizados na área exterior do hall de chegadas (piso superior dos terminais A, B, C e E). Uma corrida até ao centro de negócios / área central custa entre 40 e 45 dólares.

Comentar