Aeroporto Glasgow Prestwick: Como Chegar e Transportes

O aeroporto Glasgow Prestwick é utilizado exclusivamente pelas companhias aéreas do segmento low cost.

A Ryanair oferece voos diretos entre Faro e este aeroporto com rotas sazonais.

O aeroporto de Prestwick está situado a cerca de 50 km a sudoeste da cidade de Glasgow na costa de Ayrshire, sendo uma infraestrutura aeroportuária secundária (a mais importante é o aeroporto internacional de Glasgow) e um dos principais hubs da Ryanair no Reino Unido.

Para chegar ao centro de Glasgow a melhor opção é utilizar o comboio. Existe uma estação no interior do aeroporto que faz a ligação direta entre estes dois locais, sendo que a partir daqui também é possível chegar a Edimburgo diretamente.

A frequência dos comboios entre Prestwick e Glasgow é de 20 minutos de segunda a sexta-feira e de 30 minutos aos sábados, domingos e feriados. As composições circulam entre as 5h20 e as 23h08.

O tempo estimado do percurso é de 50 minutos. O bilhete custa 7,10 libras, mas se apresentar o cartão de embarque tem um desconto de 50%, ficando preço do bilhete em 3,55 libras.

Outra opção viável é viajar de autocarro. O serviço expresso Western X77 faz a ligação entre o aeroporto de Prestwick e a estação de Glasgow Buchanan ao longo do dia, inclusive quando os comboios não circulam. A viagem demora cerca de 50 minutos.

O bilhete simples de ida custa 5,60 libras e o de ida e volta 10,50 libras.

A opção mais confortável é utilizar o táxi. O serviço está disponível 24 horas. A praça de táxis está situada na saída do aeroporto.

A partir do centro de Glasgow pode visitar Edimburgo. O serviço Citylink faz a ligação entre estas duas cidades.

Conheça ainda outras opções para chegar à Escócia através do aeroporto de Edimburgo.

Comentar