Aeroporto de Gran Canária: Como Chegar e Transferes

O aeroporto de Gran Canária está localizado na região oriental da ilha, na baía de Gando, a aproximadamente 18 km da cidade de Las Palmas e a 25 km das principais estâncias balneares situadas no sul da ilha.

Os viajantes podem deslocar-se para o centro de Las Palmas, e para outros destinos, de táxi ou de autocarro.

As paragens dos autocarros estão localizadas no piso superior (terminal de saídas comunitárias), depois da zona de recolha de bagagens.

Os bilhetes são comprados no interior do autocarro, junto do motorista, ou nas máquinas de vendas de bilhetes existentes nas paragens.

Para se deslocar para o norte da ilha dispõe das linhas com os números 60 ou 91 que passam pelo centro de Las Palmas e o terminal de autocarros de Santa Catalina.

Para o sul da ilha utilize os autocarros com os números 66 e 91 com paragens em Maspalomas, Playa del Inglés e San Agustin.

As linhas de autocarro mais importantes para viajar na ilha de transportes públicos são:

Linha 1: Las Palmas de Gran Canaria – Puerto de Mogán
Linha 5: Las Palmas de Gran Canaria – Faro de Maspalomas
Linha 11: Las Palmas de Gran Canaria – Aguimes
Linha 36: Faro de Maspalomas – Telde
Linha 60: Las Palmas de Gran Canaria – Aeropuerto de Gran Canaria
Linha 66: Faro de Maspalomas – Aeropuerto de Gran Canaria
Linha 91: Las Palmas de Gran Canaria – Playa del Cura

Para informações sobre os preços dos bilhetes, itinerários e horários consulte o site da empresa Global – Transporte Interurbano da Gran Canária.

Os táxis são outra das opções para viajar entre o aeroporto e o seu destino. Uma viagem de táxi até Las Palomas ou Las Palmas custa entre 30€ e 35€.

As companhias aéreas Air Binter e Ryanair disponibilizam voos diretos para a Gran Canária a partir de Lisboa e Porto, respetivamente.

Comentar