Aeroporto de Hong Kong: Como Ir até o Centro e Macau

O aeroporto internacional de Hong Kong está localizado na ilha de Lantau a oeste da ilha de Hong Kong.

O aeroporto concebido pelo arquiteto Norman Foster foi inaugurado em 1998 e desde então já ganhou por 8 vezes o prémio de “melhor aeroporto a nível mundial”.

Para viajar entre o aeroporto de Hong Kong e a cidade existem várias opções de transporte.

O comboio Airport Express é o meio mais rápido e confortável para chegar a Hong Kong (estação central). A viagem demora apenas 24 minutos.

Um bilhete simples custa $100 e de ida e volta $180. As crianças entre os 3 e os 11 anos têm um desconto de 50%.

A frequência do serviço é de 10 minutos entre as 5h54 e as 23h28 e de 12 minutos entre as 23h28 e as 00h48.

Chegar a Hong Kong

Hong Kong

Um meio mais económico para chegar a Hong Kong é optar pelo autocarro S1 que faz o trajeto entre os terminais do aeroporto e a estação Tung Chung MTR, a partir da qual é possível fazer transferências para Hong Kong e Kowloon por $27,50 e $21, respetivamente.

No entanto, tenha em atenção que estes autocarros têm limitações no transporte de bagagem, pelo que se tiver mais do que duas malas é preferível viajar no Airport Express.

O táxi é a opção mais cómoda para chegar a Hong Kong. À saída do terminal de chegadas encontra um posto de informações onde pode solicitar a estimativa de preço entre o aeroporto e o seu destino em Hong Kong. Uma corrida entre o aeroporto e a zona central de Hong Kong, custa, em média, entre $250 e $350.

Se o seu destino final for Macau, tem ao seu dispor um ferry direto que faz a ligação entre o aeroporto de Hong Kong e Macau. O serviço é efetuado pela empresa Turbojet. A viagem demora aproximadamente 50 minutos, sendo que o serviço tem uma frequência de 15 minutos.

Os bilhetes têm preços diferenciados conforme o dia da semana e a classe escolhida. O bilhete mais barato custa $164 (viagem num dia de semana e em classe económica). Consulte aqui os horários e a tabela de preços dos bilhetes de ferry entre o aeroporto de Hong Kong e Macau.

Comentar