Aeroporto de Keflavik: Transportes para Reiquiavique

O aeroporto internacional de Keflavik é o maior da Islândia e está localizado a cerca de 50 km do centro de Reiquiavique (Reykjavik) a capital do país.

Este aeroporto é a principal porta de entrada no país, dispondo de voos para as principais cidades da Europa, dos Estados Unidos e Canadá. O ano passado movimentou cerca de 3 milhões de passageiros.

Para se deslocar entre o aeroporto de Keflavik e a capital islandesa existem duas opções: o autocarro e o táxi.

A opção mais económica é viajar no serviço expresso de autocarros Flybus que faz o percurso entre Keflavik e Reykjavik em cerca de 45 minutos. As partidas estão sincronizadas com as chegadas dos voos, partindo entre 35 e 40 minutos após a chegada destes, durante 24 horas.

O bilhete simples custa 1950 coroas islandesas (cerca de 13€) e pode ser comprado no motorista. Os autocarros são confortáveis e dispõem de acesso gratuito à internet wi-fi.

A paragem final do Flybus é a estação terminal de autocarros, sendo que a partir daqui pode fazer a transferência para outros locais utilizando o serviço regular de transportes públicos da cidade.

A empresa Reykyavik Excursions, que opera o Flybus, disponibiliza ainda outro serviço o Fluybus+ que faz a ligação entre o aeroporto e os hotéis no centro da cidade desde 2500 coroas islandesas. Consulte aqui a lista de hotéis por onde passa o Flybus+.

O táxi é outra das opções a considerar, embora o preço seja bastante elevado. Uma viagem entre o aeroporto e o centro custa aproximadamente 14 000 coroas islandesas (cerca de 95€).

Comentar