Aeroporto de Leeds: Como Chegar e Transportes

O aeroporto internacional de Leeds Bradford serve o Norte de Inglaterra e o condado de West Yorkshire.

O aeroporto está situado a 18 quilómetros a noroeste de Leeds e a cerca de 12 quilómetros a norte da cidade de Bradford.

Para se deslocar entre o aeroporto de Leeds e o centro da cidade dispõe de várias linhas de autocarro regulares que fazem este trajeto.

A empresa Flying Tiger oferece serviços frequentes entre o aeroporto e o terminal de autocarros, a estação de comboios de Leeds, a estação de comboios de Bradford e o terminal de autocarros de Harrogate.

Linhas regulares de autocarros mais importantes:

Linha 737: Bradford – Apperley Bridge – Yeadon Aeroporto de Leeds Bradford
Linha 747: Bradford – Apperley Bridge – Yeadon – Aeroporto de Leeds Bradford
Linha 757: Leeds – Kirkstall – Horsforth – Aeroporto de Leeds Bradford
Linha 967: Menston Rail Station – Otley – Pool – Aeroporto de Leeds Bradford

Transportes e transferes do aeroporto de Leeds para o centro

Rede de transportes

A opção mais conveniente para chegar ao centro é a linha 757. A viagem demora cerca de meia hora. O bilhete de ida custa 4 libras e ide ida e volta 6 libras.

O taxi é outra das opções para se deslocar para o centro da cidade. O serviço de táxis no aeroporto Leeds Bradford é realizado pela empresa Arrow Car. Uma corrida de táxi do aeroporto para o centro custa aproximadamente 23 libras.

Num passeio pela cidade destacamos as visitas à Millennium Square, à Catedral de Santa Ana, ao edifício da Câmara Municipal, um dos ícones da cidade, ao Mercado de Kirkgate, e à rua Briggate para fazer compras.

O aeroporto de Leeds também pode ser utilizado para chegar a cidade de Manchester localizada a cerca de 70 quilómetros. Saiba ainda como ir do aeroporto de Manchester para o centro.

Comentar