Aeroporto Mariscal Sucre: Como Chegar a Quito

O aeroporto internacional Mariscal Sucre está localizado em Tababela, a 18 km do centro de Quito, e é a principal porta de entrada no Equador.

O aeroporto é uma construção recente, tendo sido inaugurado em fevereiro de 2013. O Mariscal Sucre possui uma das maiores pistas da América do Sul com 4100 metros de comprimento e 45 metros de largura.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Quito existem várias opções de transporte à disposição. Uma viagem até ao centro demora entre 45 e 60 minutos conforme o meio de transporte e a localização do seu destino final.

O táxi é a opção mais cómoda para chegar ao centro. Os preços são tabelados e variam conforme a área da cidade. Uma corrida até La Mariscal, a principal área turística de Quito, fica por 25 dólares.

As empresas oficiais que operam no aeroporto são a La Cooperativa de Taxis Aeropuerto Mariscal Sucre e a Asociación de Cooperativas del Valle (Univalle).

Como chegar a Quito: Transportes a partir do aeroporto

Vista panorâmica de Quito

Uma hipótese mais económica passa por viajar no autocarro expresso que faz a ligação entre o aeroporto internacional e o centro de Quito sem paragens intermédias. Este serviço é operado pela empresa Aero Servicios.

O serviço funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano. A frequência é de 20 a 30 minutos conforme a hora do dia.

Os bilhetes custam 8 dólares, por pessoa, e por viagem. Os mesmos podem ser comprados no terminal, nomeadamente nos nos guichets localizados na zona de chegadas do aeroporto, ou online.

Os autocarros são modernos e estão equipados com wi-fi gratuito, ecrãs LCD informativos, ar condicionado, assentos reclináveis, capacidade para transportar um volume de bagagem até 23 kg e uma bagagem de mão por passageiro. Para o transporte de bagagem adicional há lugar ao pagamento de uma taxa de 2 dólares.

Finalmente, pode ainda escolher os autocarros de linha regular. À saída do terminal procure a indicação “Transporte Colectivo”. As paragens dos autocarros estão localizadas ao lado da praça de táxis.

Os autocarros, de cor verde, fazem a ligação entre o aeroporto e o terminal de Rio Coca em cerca de uma hora.

O serviço funciona das 5h30 às 22h com uma frequência de 15 minutos. O bilhete custa 2 dólares e é adquirido no motorista.

Comentar