Aeroporto de Minneapolis: Transportes até ao Centro

O aeroporto internacional de Minneapolis – Saint Paul é o maior e o mais importante do estado do Minnesota, servindo a área metropolitana de Minneapolis, Iowa, Dakota do Sul, Dakota do Norte e Wisconsin.

O aeroporto de Minneapolis está localizado a cerca de 15 km do centro da cidade e possui dois terminais: o terminal 1 (anteriormente conhecido por Lindbergh) e terminal 2 (anteriormente conhecido por Humphrey).

À chegada, existe um balcão de informações que fornecem informações sobre como chegar à área central da cidade (Downtown) e a St.Paul.

O metro de superfície (light rail) é o meio de transporte mais conveniente para chegar ao centro a partir do aeroporto (linha azul). As estações estão localizadas em ambos as terminais. Para além da Downtown, o light rail serve ainda o centro comercial Mall of America e o Sul de Minneapolis. Consulte aqui o trajeto e outros detalhes sobre este meio de transporte.

O bilhete custa entre 1,75 e 2,25 dólares conforme a hora do dia. O serviço é rápido e eficiente e tem uma frequência de 10 minutos.

Outra opção económica é utilizar a linha de autocarro 54 que faz o trajeto entre o terminal 1 e o centro de Minneapolis. O preço do bilhete também varia entre 1,75 e 2,25 dólares (hora de ponta).

O transfer Super Shuttle é outro serviço que tem à disposição para chegar ao seu destino. Este serviço fornece um transporte porta a porta em carrinhas compartilhadas com outros passageiros.

Os táxis estão disponíveis no lado exterior dos terminais 1 e 2. Uma corrida do aeroporto até Minneapolis custa entre 40 e 50 dólares e para St.Paul entre 30 e 40 dólares.

Comentar