Como Ir do Aeroporto de Newark – Nova Iorque ao Centro

O aeroporto de Newark está situado em New Jersey a cerca de 32 km a sudoeste de Nova Iorque.

O aeroporto dispõe de diversas opções de transporte para os passageiros que aterram em Newark Liberty.

Air Train

O serviço Air Train é o meio de transporte mais simples e fácil de utilizar para chegar ao centro de Manhattan. O serviço funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano com uma frequência de 3 minutos.

O comboio faz a ligação entre os terminais do aeroporto e a estação Newark Liberty Internacional Train Station em 10 minutos. O bilhete custa 5,50 dólares.

A partir daqui é necessário fazer a transferência para os comboios da NJ Transit que fazem a ligação para a Penn Station no centro da cidade.

O serviço NJ Transit demorca cerca de 30 minutos a chegar ao centro de Nova Iorque. Os comboios funcionam das 5h às 2h do dia seguinte.

O bilhete entre a estação Newark Liberty e a Penn Station custa 12,50 dólares e pode ser comprado nas máquinas da NJ Transit.

Ao chegar à Penn Station, localizada no cruzamento entre a rua 33 e a 7.ª Avenida, próximo do Madison Garden, poderá continuar de metro ou de táxi para o seu destino final, caso o seu hotel não fique nesta área da cidade.

Como chegar a Nova Iorque a partir do aeroporto de Newark

Vista panorâmica de Manhattan

Táxi

Para viajar com conforto e sem transferências de transporte utilize o táxi. Uma corrida entre o aeroporto de Newark até Manhatan custa entre 50 e 70 dólares com gorjeta incluída (normalmente 15%) e portagens.

Shuttles

O serviço de shuttle é uma opção intermédia entre o comboio e o táxi em termos de custo-beneficio. A operadora SuperShuttle oferece um serviço porta a porta a partir de 19 dólares por pessoa. A reserva pode ser feita online ou no balcão do aeroporto (Ground Transportation)

A Go Airlink NYC é outra das empresas de referência que opera em Newark. Se fizer a reserva online consegue preços a partir de 15,54 dólares.

Newark Airport Express

O serviço expresso Newark Airport Express é uma opção económica para chegar a vários pontos centrais da cidade de Nova Iorque.

O autocarro faz a ligação entre o aeroporto e a Grand Central Station (rua 41 entre a Avenida Lexington e o Parque Lexington), Bryant Park (entre a rua 42 e a 5ª Avenida), Port Authority Bus Terminal (entre a rua 41 e as avenidas 8.ª e 9.ª).

O bilhete de ida custa 16 dólares e o de ida e volta custa 28 dólares. Ambos podem ser comprados online, no balcão Ground Transportation existente no aeroporto, ou a bordo no motorista.

Os autocarros têm uma frequência de 15 a 30 minutos, dependendo da hora do dia. O serviço funciona das 6h45 às 23h15.

As paragens estão localizadas nos terminais A (paragem 5), B (paragem 2) e C (paragens 5 e 6).Consulte aqui os horários.

Existem ainda linhas de autocarros regulares (números 28, 37, 62, 67 e 107), operadas pela operadora NJ Transit, que ligam o aeroporto a vários locais de Nova Iorque. No entanto, esta opção de transporte é pouco aconselhável, pois o tempo de viagem é muito superior a qualquer outro tipo de transporte. A tarifa, em qualquer uma das linhas, custa de 1,25 dólares.

Comentar