Aeroporto de Ottawa: Como Chegar ao Centro

O aeroporto internacional de Ottawa – Macdonald-Cartier está localizado a cerca de 10 km do centro da cidade.

O aeroporto de Ottawa possui ligações internacionais para várias cidades dos Estados Unidos e Europa.

A cidade de Ottawa, a capital do Canadá, está situada ao longo de Ontário na margem do rio Ottawa, no lado oposto de Gatineau (Quebec). A área metropolitana tem uma população de 1 milhão de habitantes, sendo a quarta maior cidade do Canadá.

Ao aterrar no aeroporto Macdonald-Cartier dispõe de algumas opções para chegar à área central da cidade.

A opção mais cómoda e prática é optar pelo táxi. Os pontos de táxi estão situados na área exterior da zona de chegadas. Uma corrida até ao centro custa aproximadamente 30 dólares canadianos. O tempo estimado de viagem é de 20 minutos.

Como ir do aeroporto de Ottawa para o centro da cidade

Centro de Ottawa

O serviço YOW Airporter de mini-autocarros faz a ligação entre o aeroporto e diversos hotéis na cidade. Uma viagem de ida custa 14 dólares e de ida e volta 24 dólares.

A opção de transporte mais económica para chegar ao centro é utilizar serviço de autocarros da empresa OC Transpo. O autocarro número 97 (direção Bayshore) faz o trajeto entre o aeroporto e o centro comercial Rideau Centre com passagens pela estação de comboios Hurdman Station (10 paragens).

A paragem está localizada no nível 1 da zona de chegadas, no espaço 14. O bilhete custa 3,40 dólares canadianos e pode ser adquirido no quiosque de informações (Ground Transportation Desk) situado no piso 1 (hall de chegadas). Neste local pode ainda comprar um passe de 24 horas por 7,95 dólares que lhe dá acesso ilimitado a toda a rede de transportes da cidade.

Na zona de chegadas, numa área desigada por Parkway, dispõe de vários balcões de empresas de aluguer de automóveis (Avis, Budget, Hertz e National/Álamo).

Comentar