Aeroporto de Tocumen: Como Chegar à Cidade do Panamá

O aeroporto internacional de Tocumen fica situado a cerca de 22 km do centro da cidade do Panamá.

É o principal hub e a sede da companhia aérea Copa Airlines com ligações para dezenas de destinos na América do Norte e do Sul. A TAP também voa para este aeroporto a partir de Lisboa.

Para chegar ao centro da cidade dispõe de várias opções de transporte.

O táxi é a opção recomendada. As empresas autorizadas a operar no aeroporto, nomeadamente a Albrook y Los Ríos, Clayton, Gamboa, e Chorrera e Colón, estão localizadas na saída do terminal de chegadas

Uma corrida até ao centro da cidade do Panamá custa entre $25 (1 a 2 pessoas) e $10 (coletivo entre 3 e 6 pessoas). O valor é por ocupante.

Os autocarros são outra das opções a considerar. Existem diversas linhas regulares que fazem a ligação entre o aeroporto Tocumen e a cidade do Panamá:

  • Tocumen (Ave. Ricardo J. Alfaro, Transístmica / Vía Espańa)
  • 24 de diciembre (Ave. Ricardo J. Alfaro, Transístmica / Vía Espańa)
  • Paso Blanco (Vía Espańa)
  • Felipillo (Vía Espańa)
  • Pacora (Vía Espańa)
  • Chepo (Vía Espańa)

O bilhete em qualquer uma das linhas custa $0,25 por trajeto e para qualquer destino. A viagem até ao centro demora cerca de meia hora.

As paragens estão localizadas à saída da área de chegadas. A frequência é de 10 a 15 minutos.

Os autocarros são seguros, limpos, confortáveis e estão equipados com ar condicionado, o que é uma mais-valia, já que a temperatura exterior é normalmente superior a 30ºC e com elevados índices de humidade.

Num passeio pelo centro da cidade destacamos as visitas ao chamado Casco Viejo, a área histórica da cidade com diversos edifícios da época colonial, o Canal do Panamá e as ruínas de Panamá Viejo.

Comentar