Aeroporto de Phoenix: Transferes para o Centro

O aeroporto internacional de Phoenix Sky Harbor está localizado a menos de 5 km do centro da cidade.

É o aeroporto mais importante do estado do Arizona e o ano passado movimentou aproximadamente 40 milhões de passageiros.

Para chegar ao centro da cidade tem à disposição diversas opções de transport.

Os pontos de táxis estão situados no terminal 2 (saída 8, lado este), terminal 3 (saídas 6 e 7) e o terminal 4 (piso 1, saídas 6 e 7).

As empresas autorizadas a operar no aeroporto são a Apache Taxi, Yellow Cab, e Mayflower Cab.

Os táxis utilizam taxímetro, sendo que as tarifas são de 5 dólares para a primeira milha e 2,30 dólares para as milhas seguintes. Uma corrida até ao centro custa 15 dólares.

Uma opção mais económica é utilizar o autocarro. A linha 13 faz a ligação entre o aeroporto e a 75th Ave & Buckeye. Aqui, mude para o autocarro número 0, cujo destino final é o centro da cidade (Downtown). O bilhete custa 1,75 dólares.

No aeroporto existem também diversos serviços de limousine. Os preços variam entre 35 e 85 dólares para o trajeto entre o aeroporto e o centro de Phoenix.

Está disponível ainda o serviço PHX Sky Train, um comboio sem condutor, que faz a ligação entre os terminais 3 e 4 do aeroporto e a estação 44th St & Washington Light Rail, onde a partir da qual pode apanhar o comboio para a área central da cidade. Este serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia com frequências entre 3 e 5 minutos.

Comentar