Aeroporto de Portland: Como Chegar ao Centro

O aeroporto internacional de Portland está situado a 15 km do centro da cidade, a sul do rio Columbia, e é o maior e o mais importante aeroporto do estado do Oregon.

A utilização da rede de transportes públicos é a opção mais conveniente e económica para chegar ao centro da cidade a partir do aeroporto de Portland (IATA: PDX).

O serviço de comboio MAX Light Rail (linha vermelha) faz a ligação entre o aeroporto e Beaverton com paragem no centro de Portland (Downtown).

A estação está localizada no setor sul do terminal principal no piso inferior (zona de chegadas, saída A).

Um bilhete de ida custa 2,50 dólares e a viagem demora cerca de 45 minutos.

Como ir do aeroporto para o centro de Portland

Estação de comboios de Portland

O táxi é a segunda melhor escolha de transporte entre o aeroporto e o centro da cidade, principalmente se viajar com muitas malas. As empresas Radio Cab e Broadway Cab são algumas das empresas autorizadas a operar no aeroporto.

Uma corrida de táxi até ao centro custa aproximadamente 35 dólares com táximetro, sendo que ao valor final ainda é acrescentado uma taxa adicional de 2,50 dólares de taxas de aeroporto.

No regresso, opte pelas empresas Green Cab ou Radio Cab e que oferecem um preço fixo entre Downtown e o aeroporto por 30 e 31 dólares, respetivamente.

O serviço Blue Star Shuttle é outras das opções de transporte que pode utilizar. O shuttle custa 14 dólares, por pessoa, e pára em Benson, Marriott City Center, nos hotéis Hilton e Marriott Waterfront. Para paragens em outros hotéis é necessário fazer uma pré-reserva.

Caso opte pelo aluguer de automóvel, e escolha este meio de transporte para chegar à área central da cidade, siga pelas vias rápidas I-205 (Sul) e I-84 (Oeste) seguindo as indicações “City Center” em direção à Ponte Morrison.

Comentar