Aeroporto de Salt Lake City: Como Chegar ao Centro

O aeroporto internacional de Salt Lake City, no estado do Utah, está situado a 4 km do centro da cidade.

Para chegar à área central de Salt Lake City, a partir do aeroporto, estão disponíveis várias opções de transporte.

O mais conveniente é o comboio TRAX/Light Rail. A estação está situada no setor sul do terminal 1.

O comboio tem uma frequência de 15 minutos durante os dias úteis e de 20 minutos aos fins-de-semana.

O serviço está em funcionamento das 6h às 23h, de segunda-feira a sábado, e das 9h45 às 22h aos domingos e feriados.

O autocarro é outra das opções de transporte público disponível a partir do aeroporto. As paragens estão localizadas no terminal 1, nomeadamente na zona sul próximo do centro de informação turística, e no terminal 2, adjacente à zona de recolha de bagagens número 8.

Como ir do aeroporto de Salt Lake City para o centro da cidade

Vista panorâmica de Salt Lake City

O serviço de autocarros funciona apenas de segunda a sexta-feira. Para chegar ao centro de Salt Lake City utilize as linhas 453 e 454. A frequência do serviço é de 30 minutos durante o período diurno e de 60 minutos no período noturno.

Tanto os bilhetes de autocarro como os do comboio custam 2,50 dólares. Para saber mais sobre os horários e tarifas consulte o site da Rideuta (Utah Transit Authority).

Os táxis estão localizados na área exterior da zona de chegadas, nomeadamente na saída 7 do terminal 1 e na saída 11 do terminal 2. As empresas de táxi que operam no aeroporto são a City Cab e Yellow Cab. Uma corrida até ao centro de Salt Lake City custa aproximadamente 20 dólares.

No mesmo local dos táxis encontra ainda empresas de shuttles privados e limousines. Algumas das empresas que prestam este tipo de serviço no aeroporto são a All Resort Express, Alta Shuttle, Premier Transportation e Canyon Transportation.

Comentar