Aeroporto de San Diego: Como Chegar ao Centro

O aeroporto internacional de San Diego fica situado a menos de 10 minutos de automóvel do centro da cidade (cerca de 3 km).

Ao contrário de outros aeroportos nos Estados Unidos, para chegar ao centro da cidade não precisa de alugar automóvel.

O táxi e o serviço expresso de autocarro são as opções mais cómodas para ir do aeroporto para o centro de San Diego.

As empresas de táxi autorizadas a operar no aeroporto são a Yellow Cab, American Cab, Orange Cab e San Diego Cab. Os pontos de táxi estão localizados na saída dos terminais de chegadas. Uma corrida até ao centro custa aproximadamente 15 dólares.

Como ir do aeroporto de San Diego para o centro da cidade

San Diego

Uma opção mais económica é utilizar o serviço Airport Flyer Bus (número 922) que faz a ligação entre o aeroporto e a parte central da cidade em cerca de 20 minutos, dependendo do tráfego, com ligações ao trolley (comboio urbano).

As paragens estão localizadas à saída dos terminais 1 e 2. O serviço funciona das 5h e as 23h30 com frequências de 15 minutos durante a semana e de 30 minutos aos fins-de-semana e feriados. O bilhete custa 2,25 dólares.

Diversas empresas operam serviços de shuttle entre o aeroporto e diversos locais da região de San Diego em carrinhas e autocarros executivos. A Advanced Shuttle, Airport Shuttle e Coronal Livery são algumas das empresas que prestam este tipo de serviço no aeroporto.

Para circular na cidade, a melhor opção é comprar um passe, com a duração de 24h a 4 dias, e que dá direito a viajar de forma ilimitada em toda a rede de autocarros e comboios da cidade. O passe diário custa 5 dólares.

No site da San Diego MTS (Metropolitan Transit System) encontra uma ferramenta, designada por Trip Planner, que permite escolher as melhores opções para se deslocar entre vários pontos na cidade.

Comentar