Aeroporto Juan Santamaría: Chegar a San José – Costa Rica

O aeroporto internacional Juan Santamaría está localizado a 17 km da cidade de San José e é a principal porta de entrada na Costa Rica.

O aeroporto de San José dispõe de várias ligações internacionais para destinos na América do Norte (Canadá, Estados Unidos), América Central, América do Sul e Europa (Espanha) e é o principal hub da companha aérea LACSA (Líneas Aéreas Costarricenses).

O táxi é a melhor opção para chegar ao centro da cidade. Os táxis oficiais do aeroporto são cor de laranja. Os bilhetes de táxi pré-pagos podem ser adquiridos nos quiosques existentes no hall das chegadas. Uma corrida até ao centro custa entre 25 e30 dólares.

À saída do aeroporto encontra ainda outros táxis oficiais (Taxi Unidos), pintados de vermelho com triângulos amarelos, e que utilizam o taxímetro, conhecido como maría. Nestes táxis a corrida para San José tem preços menores. A viagem até ao centro demora aproximadamente 20 minutos.

Os transportes coletivos (minivans) devem ser evitados, pois o espaço é diminuto e a viagem demora mais tempo, pois tem paragens em vários locais / hotéis.

A opção mais barata é viajar nas carreiras regulares de autocarro da empresa TUASA que passam pelo aeroporto e vão em direção ao centro. As paragens estão localizadas na área exterior do aeroporto. O bilhete custa menos de 1 dólar.

No sentido inverso, ou seja, para chegar ao aeroporto apanhe o autocarro n Parque Merced em direção a Alajuela. A viagem demora aproximadamente 25 minutos e o bilhete também custa menos de 1 dólar.

Comentar