Autorização Electrónica de Entrada nos Estados Unidos

Desde 2009 que é necessário pedir uma autorização electrónica de entrada para viajar para os Estados Unidos.

O pedido de autorização ESTA (Electronic System for Travel Authorization) tem de ser efectuado com alguns dias de antecedência em relação à data de partida.

No total são 36 países abrangidos pela isenção de visto, entre os quais se inclui Portugal, França, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Suécia, Espanha, Dinamarca, Nova Zelândia, Suíça, Finlândia, entre outros.

Até à data a requisição era gratuita. No entanto, a partir de 8 de Setembro, os pedidos passarão a ser pagos, havendo lugar ao pagamento de uma taxa de 14 dólares por requisição.

O valor pago por cada viajante será canalizado para financiar o Corporation for Travel Promotion que tem como principal missão promover os Estados Unidos além fronteiras.

Voos em Oferta - Estados Unidos

Visto para os Estados Unidos

O pagamento pode ser efectuado através de cartão de crédito e a autorização será válida por um período de 24 meses e para múltiplas entradas ou até à data de expiração do passaporte.

A autorização eletrónica de viagem apenas pode ser requerida por viajantes nacionais que constem da lista abrangidos pela isenção e com passaportes emitidos após 2001 e que tenham leitura digital (óptica ou chip).

Para obter o seu visto de entrada nos Estados Unidos visite o site da ESTA em https://esta.cbp.dhs.gov.

O formulário deve ser preenchido exclusivamente pelo próprio e a submissão é feita online. Da informação solicitada consta dados pessoais, elementos do passaporte, dados sobre a viagem e estadia, informações relacionadas com questões de saúde, trabalho e cadastro.

Após o envio do pedido a resposta é normalmente inferior a 24 horas, mas pode chegar às 72 horas. Caso o pedido seja negado com a indicação “Autorização de viagem não aprovada” deverá fazer um pedido formal a solicitar o visto junto da Embaixada dos Estados Unidos.

Comments are closed.