Bagagem de Mão na Easyjet: Normas e Dimensões

A companhia aérea Easyjet é cada vez mais utilizada pelos viajantes portugueses para conhecer a Europa.

Para viajar sem surpresas é conveniente saber quais são as regras de transporte, os limites e as dimensões da bagagem de mão / cabine e de porão da Easyjet.

Por vezes, nos voos mais movimentados, os assistentes de bordo solicitam aos passageiros que coloquem a bagagem de cabine que no porão, principalmente quando o espaço do compartimento interior para as malas fica completo.

Para garantir que a bagagem de mão viaja consigo é imprescindível que tenha as dimensões 50 x 40 x 20cm, incluindo as pegas e as rodas.

Bagagem de mão e de cabine na Easyjet: as dimensões corretas

Bagagem na Easyjet

Se tiver uma mala com estas dimensões ou menores é garantido pela Easyjet que viaja sempre com ela, independentemente do voo estar cheio e haver pouco espaço de arrumação. Em casos de maior ocupação a mala pode ser transportada debaixo do lugar à frente.

Os passageiros que tenham comprado as tarifas flexíveis (easyJet plus, FLEXI fare) possuem espaço extra para as pernas e podem continuar a levar bagagens de cabine com dimensões máximas de 56 x 45 x 25 cm, incluindo as pegas e as rodas.

Tenha ainda em atenção as limitações do transporte de líquidos na bagagem de mão.

Todos os recipientes devem estar acondicionados num saco plástico fechado (tipo zip lock) e tem de ser transparente. Cada volume não pode exceder 100 ml e a capacidade máxima não pode ultrapassar 1 litro por passageiro. A bolsa de plástico com os líquidos tem de ser mostrada e inspecionada no processo de controlo de segurança no aeroporto.

No que se refere à bagagem de mão cada passageiro pode levar até ao máximo de 20kg de bagagem independentemente do número de malas.

Comentar