Chegar a Charlotte: do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional de Charlotte / Douglas está situado a 11 km do centro da cidade, no estado da Carolina do Norte, e é o principal hub da companhia aérea US Airways e da Oneworld.

Uma boa opção para ir do do aeroporto para o centro da cidade é utilizar o autocarro Sprinter, disponibilizado pela CATS – Charlotte Área Transit System, e que corresponde a um serviço dedicado que faz a ligação entre o aeroporto e área central de Charlotte. A paragem está situada na Zona D (área de recolha de bagagens).

O serviço tem uma frequência de 20 minutos de segunda a sexta-feira e das 7h às 19h, sendo que entre as 19h e a meia-noite o serviço tem uma frequência de 30 minutos.

Aos fins-de-semana e feriados o Sprinter funciona das 6h às 20h, com serviço de meia em meia hora e no período noturno (21h à 1h) de hora a hora. Mais informações sobre os horários.

A viagem até ao centro demora cerca de 20 minutos, dependendo do tráfego. O bilhete custa 1,75 dólares.

Os táxis estão localizados na área de chegadas. As empresas autorizadas a operar no aeroporto são a City Cab, Crown Cab e Yellow Cab.

Os preços são tabelados e uma corrida até ao centro da cidade custa 25 dólares (até duas pessoas), sendo que o pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão de crédito. O trajeto entre o aeroporto e o centro de Charlotte demora aproximadamente 20 minutos.

Comentar