Chegar a Moscovo: Transferes no Aeroporto Domodedovo

O aeroporto Domodedovo, que serve Moscovo, está localizado a 22 quilómetros do centro da capital russa.

É considerado o número um da Rússia em tráfego de passageiros e um dos principais hubs das companhias aéreas russas S7 e Transaero.

A TAP dispõe de ligações diretas entre Lisboa e o aeroporto de Domodedovo com voos todos os dias da semana.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade existem várias opções de transporte.

Tal como no aeroporto de Sheremetyevo, o comboio Aeroexpress é o meio mais rápido, barato, e eficiente de chegar ao centro (estação de Paveletsky). O serviço funciona das 6h à meia-noite com uma frequência de 30 em 30 minutos.

Como ir do aeroporto Domodedovo para o centro

Centro de Moscovo

O bilhete pode ser comprado nas bilheteiras existentes no hall da estação ou online. A viagem demora aproximadamente 40 minutos e o bilhete custa 450 rublos.

Os autocarros de serviço expresso (número 308), das empresas Spare e Mostransavto, são outras das opções a considerar para chegar ao centro (estação de metro de Domodedovskaya). O bilhete custa apenas 120 rublos.

As paragens estão localizadas à saída do terminal de chegadas, na saída 3, com partidas a cada 15 minutos. O serviço funciona das 6h à meia-noite. Mais informações no site do aeroporto.

Finalmente, pode ainda optar pelo táxi. Uma corrida até ao centro de Moscovo custa aproximadamente 1500 rublos.

Os balcões das empresas de táxis estão localizados no hall das chegadas internacionais (balcões 1 e 2) e na área pública do terminal do aeroporto (balcão 185).

Tenha em atenção para viajar apenas nos táxis credenciados (Taxi Formula, MV-Motors e City Táxi), os quais dispõem de pontos de informação em cada um dos terminais. Os táxis não oficiais são completamente desaconselhados.

Comentar