Chegar a Moscovo: Transferes no Aeroporto Sheremetyevo

O aeroporto internacional Sheremetyevo está localizado a 30 quilómetros a noroeste de Moscovo.

Dos 4 aeroportos que servem a capital russa este é o que tem a localização mais próxima do centro.

É considerado o maior aeroporto da Rússia com voos para mais de 200 destinos em todo o mundo e com capacidade para mais de 35 milhões de passageiros por ano.

Existem várias opções para chegar a Moscovo. O meio de transporte mais rápido e eficiente é o comboio.

O serviço dedicado Aeroexpress faz a ligação entre o aeroporto de Sheremetyevo e a estação de comboios Belorussky. Existe um serviço de autocarros gratuito que faz a ligação entre o aeroporto e a estação do Aeroexpress.

O serviço funciona entre as 5h50 e as 23h30 com uma frequência de 30 ou 60 minutos conforme a hora do dia.

Como ir do aeroporto para o centro de Moscovo

Centro de Moscovo

A viagem demora aproximadamente 35 minutos e o bilhete custa 450 rublos.

O autocarro é outra das opções que pode considerar para chegar ao centro. No entanto, esta opção é pouco viável, pois as carreiras passam pela via Leningradskoye Shosse, uma das estradas mais movimentadas da capital russa com congestionamentos o dia inteiro.

As paragens dos autocarros estão situadas à saída dos terminais B e F. As carreiras com os números 949 e 851 são as mais indicadas para chegar ao centro (estação de metro Rechnoy Vokzal). O bilhete custa 30 rublos e é adquirido a bordo, no motorista.

A viagem demora cerca de 45 minutos, embora o tempo possa ser bastante superior devido ao tráfego intenso. Consulte aqui os horários e o mapa da rede.

Tal como os autocarros, os táxis também acabam por não ser uma boa opção para chegar ao centro da cidade, pois o tempo de viagem pode ser superior a uma hora. Para além disso é um serviço caro e é necessário estar atento aos taxistas menos honestos.

Se optar pelo táxi procure as empresas credenciadas que podem operar no aeroporto de Sheremetyevo, as quais possuem quiosques informativos em todos os terminais. Uma corrida até ao centro custa aproximadamente 1200 rublos.

Comentar