Chegar a Nova Orleães: do Aeroporto para o Centro

O aeroporto internacional de Nova Orleães (New Orleans) – Louis Armstrong está localizado no estado do Louisiana a cerca de 16 km do centro da cidade.

Ao chegar dispõe de várias opções para chegar à área central de Nova Orleães (CBD – Central Business District).

O táxi é o meio mais conveniente para se deslocar entre o aeroporto e o centro. Uma corrida de táxi custa 33 dólares (uma ou duas pessoas) e 14 dólares, por pesssoa, para três ou mais passageiros. A praça de táxis está localizada na parte exterior do terminal de chegadas.

O serviço Airport Shuttle é outra boa opção para chegar à área dos hotéis e ao centro da cidade. A tarifa é de 20 dólares (ida) ou 38 dólares (ida e volta). Os preços são por pessoa. É aconselhável fazer a reserva com 48 horas de antecedência em relação à data de chegada.

Uma opção económica para chegar a Nova Orleães é utilizar o autocarro Jefferson Transit Airport Express (E-2). A paragem está localizada no piso 2, porta 7, junto ao balcão da companhia Delta Airlines.

O bilhete custa apenas 2 dólares e a viagem demora cerca de 50 minutos. Consulte o site da autoridade regional de transportes – Norta (New Orleans Regional Transit Authority) para saber mais sobre o trajeto e horários do serviço.

No aeroporto encontra também um serviço de limousines. Os quiosques de informação estão localizados na área de recolha de bagagens. As tarifas começam em 58 dólares até dois passageiros.

Para circular na cidade utilize a rede de autocarros e do metro de superficie. Os bilhetes custam 1,25 dólares. Pode ainda adquirir passes de 1, 3, 5 e 31 dias que dão acesso a viagens ilimitadas em toda a rede de transportes públicos de Nova Orleães.

Comentar