Como Chegar a Atlanta: do Aeroporto até ao Centro

O Hartsfield-Jackson International é o principal aeroporto de Atlanta e está localizado a cerca de 11 km do centro da cidade.

O Hartsfield-Jackson é considerado como um dos aeroportos mais movimentados do mundo desde 1999, sendo um dos principais hubs das companhias aéreas norte-americanas Delta Air Lines e Southwest Airlines.

A partir deste aeroporto existem ligações diretas para as principais cidades dos Estados Unidos e para vários destinos nos cinco continentes.

O aeroporto de Atlanta dispõe de dois terminais. Um para voos domésticos (T, A, B, C e D) e outro para voos internacionais (E e F). A ligação entre os terminais é feita através de um shuttle.

Existe ainda um autocarro que faz a o trajeto entre os dois terminais e o percurso entre a saída do aeroporto a estação de comboios rápidos MARTA (Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority), nome dado ao sistema de transportes públicos de Atlanta.

Como ir do aeroporto de Atlanta para o centro da cidade

Aeroporto de Atlanta

Para ir do aeroporto para o centro da cidade dispõe de várias opções de transporte.

O comboio é uma opção económica e prática para chegar aos principais pontos de interesse de Atlanta.

A estação de comboio MARTA está localizada na saída oeste do terminal principal. Siga os sinais existentes com a designação “Marta Airport Station”.

A viagem entre o aeroporto e o centro demora cerca de 20 minutos. Nos dias de semana o serviço tem uma frequência de 15 a 20 ninutos, conforme a hora do dia, e aos fins-de-semana a frequência é de 20 minutos. O bilhete custa 2,50 dólares.

Os autocarros compartilhados são outra das opções a considerar. Este serviço faz o trajeto entre o aeroporto e diversos pontos estratégicos da cidade, incluindo estações de comboio, centros comerciais e hotéis.

Nas saídas dos terminais encontra também praças de táxis. Os preços das corridas de táxi são tabelados. Uma viagem até ao centro custa 30 dólares, até Midtown custa 32 dólares e para Buckhead cerca de 40 dólares.

Para se deslocar no centro da cidade a melhor opção é utilizar os transportes públicos. A rede de comboio rápido é composta por quatro linhas que cobrem toda a área metropolitana de Atlanta, sendo que o ponto central é a estação de Five Points, no centro da cidade.

Em complemento ao comboio, pode ainda utilizar a rede de autocarros MARTA com mais de 120 rotas que abrangem não só a região metropolitana de Atlanta, mas também as cidades vizinhas de Fulton e DeKalb.

Comentar