Como Chegar a Bucareste: do Aeroporto ao Centro

O aeroporto internacional de Bucareste Henri Coanda ou Otopeni, como também é conhecido, está localizado a 18 quilómetros da capital romena.

O aeroporto de Bucareste foi construído em finais dos anos 60 e tem vindo ao longo da última década a receber melhorias substanciais ao nível das infra-estruturas, sendo hoje um aeroporto moderno com uma grande oferta de serviços.

A TAP dispõe de voos diretos entre Lisboa e Bucareste com saídas regulares o ano inteiro.

Ao aterrar no aeroporto, dispõe de várias opções de transporte para chegar ao centro de Bucareste.

Autocarro

O autocarro expresso número 783 é o meio mais económico para se deslocar entre o aeroporto e a área central da cidade (Piaţa Unirii, Presei Libere, Victorei e Universitatii)

O serviço funciona das 5h30 às 23h com uma frequência de 20 minutos durante o dia, incluindo fins-de-semana e feriados, e 40 minutos durante a noite.

Outra opção é viajar no autocarro expresso número 780 que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de comboios principal (Gara de Nord).

Consulte aqui os horários e preços dos bilhetes de autocarro.

Comboio

Como ir do aeroporto para o centro de Bucareste

Arco do Triunfo em Bucareste

O serviço Henri Coanda Expres é um transfer combinado que inclui viagem num mini-autocarro até à estação de comboio, localizada nas proximidades do aeroporto, e viagem de comboio até ao centro da cidade (Gara de Nord). A viagem total demora aproximadamente 50 minutos.

O serviço funciona entre as 5h15 e as 20h20 e os bilhetes são adquiridos no hall de chegadas do aeroporto, num quiosque com a indicação CFR. O horário deste serviço de comboio pode ser consultado neste link.

Táxi

A cidade de Bucareste dispõe de dois tipos de serviços de táxi. Os veículos pequenos que custam 1,5 lei por km e os táxis de maior dimensão que cobram 3,3 lei por km.

Uma corrida entre o aeroporto e o centro da cidade custa entre 60 e 80 lei, dependendo da hora do dia e do tráfego automóvel. A viagem pode demorar entre 40 e 60 minutos.

Utilize apenas os táxis oficiais e que possuam taxímetros. Nunca entre em táxis não autorizados.

Para evitar eventuais abusos recomendamos que utilize os dispositivos touch-screen existentes na área pública do terminal de chegadas (a seguir à recolha de bagagens), siga as instruções e solicite um táxi. O sistema ir-lhe-á fornecer um bilhete impresso com indicação do táxi e do tempo de espera. Depois dirija-se para a praça de táxis localizada fora do terminal de chegadas e, após chegar o seu táxi, mostre o bilhete ao motorista e verifique, por último, se o taxímetro está a funcionar.

Comentar