Como Chegar a Oslo: do Aeroporto até ao Centro

O aeroporto de Oslo é o maior da Noruega e um dos mais importantes da Escandinávia. Está localizado em Gardermoen, a cerca de 47 quilómetros a nordeste da capital norueguesa.

O aeroporto dispõe de voos para todo o território da Noruega, Europa e destinos intercontinentais, sendo um dos principais hubs das companhias aéreas SAS (Scandinavian Airlines), Norwegian e Widerøe, que opera apenas voos domésticos de curta distância no país.

A TAP oferece voos diretos e diários entre Lisboa e Oslo.

Para se deslocar entre o aeroporto de Oslo Gardermoen e o centro da cidade dispõe de várias opções de transporte.

Comboio

Como ir do aeroporto para o centro de Oslo

Vista panorâmica de Oslo

O comboio é o meio de transporte mais cómodo e rápido para chegar ao seu destino no centro da cidade.

O comboio expresso de alta velocidade Flytoget liga o aeroporto à estação centro de comboios de Oslo em apenas 20 minutos.

Os comboios têm uma frequência de 10 minutos e os bilhetes custam 10 coroas norueguesas (NOK) nas máquinas automáticas ou 200 NOK nas bilheteiras com atendimento personalizado. Consulte aqui os horários.

Uma forma mais económica de chegar ao centro da cidade é viajar nos comboios operados pela empresa NSB que dispõe de ligações entre o aeroporto e a estação de comboio central.

A viagem demora 23 minutos e o bilhete normal custa 90 NOK. A frequência do serviço é de 30 minutos.

Autocarro

A SAS oferece o Flybussen, uma linha regular de autocarros de categoria supreior que fazem a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade. O bilhete de ida e volta custa 150 NOK, sendo válido durante um mês. Se fizer a compra online o bilhete fica um pouco mais barato (125 NOK). A viagem tem um tempo estimado de 45 minutos.

Táxi

O táxi é a opção mais dispendiosa para chegar o centro. Em média, uma corrida entre o aeroporto e Oslo custa cerca de 700 NOK. Uma opção pouco viável, atendendo ao preço e à qualidade dos outros meios de transporte.

Comentar