Como Chegar a Liverpool: Transportes para o Aeroporto

O aeroporto de Liverpool – John Lennon está situado a 12 quilómetros do centro da cidade com ótimos acessos através de transportes públicos.

O serviço Airlink, disponibilizado pela empresa Arriva, é a melhor opção para chegar ao centro de Liverpool (Lime Street Sation, Paradise Street e London Road).

O Airlink, também designado como serviço expresso e número 500, demora cerca de 30 minutos sem paragens intermediárias. O bilhete custa 4 libras e pode ser adquirido a bordo no motorista em dinheiro.

O horário de serviço é limitado deixando de funcionar a partir das 19h.

Uma opção mais económica é viajar nas linhas regulares de autocarros (números 80A e 86A) que também fazem a ligação entre o aeroporto de Liverpool e o centro da cidade.

Como ir para o aeroporto de Liverpool

Centro de Liverpool

O tempo de viagem é de aproximadamente uma hora e o bilhete custa 2 libras. Estes autocarros funcionam das 5h à meia-noite.

Uma boa opção é comprar um bilhete diário (Zona C) que custa 3,70 libras e á válido para viagens ilimitadas em toda a rede de autocarros da cidade, incluindo o Airlink. Este tipo de bilhete está disponível no balcão de informações do aeroporto à saída.

Existem também serviços de autocarro expresso para Manchester e outros destinos no Reino Unido, a partir do aeroporto, oferecidos pelas empresas National Express e Terravision. Os bilhetes podem ser comprados no hall de chegadas o diretamente a bordo.

O táxi é a opção mais prática para chegar ao seu destino no centro de Liverpool. A zona de táxis está situada no hall de chegadas. A viagem demora cerca de 20 minutos e a corrida custa entre 15 e 20 libras.

O aeroporto de Manchester pode ser outra opção para chegar a Liverpool, pois as duas cidades distam apenas 55 quilómetros, o que corresponde a uma hora de viagem de automóvel ou de transportes públicos. Saber mais sobre como chegar ao aeroporto de Manchester.

Comentar