Como Chegar a São Petersburgo: do Aeroporto ao Centro

O aeroporto internacional de Pulkovo, em São Petersburgo, é uma das portas de entrada na Rússia, a seguir a Moscovo.

Para chegar ao centro da cidade existem várias opções de transporte.

O meio mais económico para se deslocar entre o aeroporto e o centro de São Petersburgo é utilizar o autocarro 39, cuja paragem está localizada à saída do terminal 1 (lado oposto à saída no átrio das chegadas).

Esta carreira de autocarro faz a ligação entre o aeroporto de Pulkovo a estação de metro Moskovskaya em cerca de meia hora. O horário de funcionamento deste serviço é das 5h30 até à 1h30 do dia seguinte com uma frequência entre 12 e 20 minutos. O bilhete do autocarro custa 23 rublos e pode ser adquirido a bordo no motorista.

Transportes do aeroporto para o centro de São Petersburgo

São Petersburgo

Uma opção mais rápida é viajar no autocarro expresso 39A que faz o mesmo percurso do autocarro anterior sem paragens em cerca de 20 minutos e com saídas do aeroporto a cada 30 minutos.

Para quem sai no terminal 2 tem ainda uma outra opção, o autocarro número 13, que também faz o percurso entre o aeroporto e estação de Moskovskaya.

Os mini-autocarros (shuttles) são outra das opções viáveis. O serviço designado por K39 parte do aeroporto a cada 20 minutos em direção a Moskovskaya (linha 2 do metro).

Informações sobre os preços dos bilhetes e horários dos autocarros podem ser obtidos no site do aeroporto.

O táxi é o meio mais cómodo para chegar ao seu destino final no centro de São Petersburgo. Uma corrida até ao centro pode custar entre 600 e 900 rublos, dependendo do terminal de partida (1 ou 2) e do destino na cidade. Como referência, uma viagem até Nevsky Prospekt / zona do Hermitage fica em por 900 rublos. A viagem demora aproximadamente 30 minutos.

O serviço a táxi é fornecido pela empresa Táxi Pulkovo que dispõe de um quiosque de informações em cada um dos terminais.

Comentar