Como Chegar a Tallinn: do Aeroporto até ao Centro

O aeroporto internacional de Tallinn fica situado apenas a 4 km do centro da cidade com excelentes acessibilidades.

O aeroporto é de pequena dimensão mas oferece ótimas condições aos passageiros com lojas, restaurantes e acesso gratuito à internet wi-fi.

Desde Julho de 2014 que a TAP voa para a capital da Estónia três vezes por semana (terças, sextas-feiras e domingos) em aviões A320.

Ao aterrar no aeroporto de Tallinn dispõe de algumas opções para chegar ao centro.

O autocarro número 2 (direção Reisisadam) é o meio mais económico para o fazer. A paragem está situada no lado oposto à zona de chegadas (plataforma 1).

A partir do aeroporto de Tallinn pode ainda chegar a outros destinos na Estónia, através dos autocarros de longa distância que saem da plataforma 2. As empresas Lux Express com ligações para as cidades de Parnu, Tartu, Narva e Voru. Mais informações podem ser obtidas aqui.

A viagem até ao centro histórico demora aproximadamente 15 minutos e o bilhete custa 1,60€ no motorista. Os bilhetes também podem ser comprados nos quiosques (R-Kiosk) existentes no átrio das chegadas.

A paragem mais conveniente para sair é a A.Laikmaa, situada entre o Hotel Tallink e o centro comercial Viru Center.

Uma corrida de táxi até ao centro custa entre 8 e 10€. A zona de táxis está localizada na saída do terminal de chegadas.

Comentar