Como ir do Aeroporto de Arlanda até Estocolmo

O aeroporto internacional de Estocolmo – Arlanda é a principal infraestrutura aeroportuária do país e está situada a cerca de 40 quilómetros do centro de Estocolmo no município de Sigtuna.

Este é o aeroporto utilizado pela TAP nas ligações entre Lisboa e Estocolmo, uma vez por dia, e sete vezes por semana.

Existem vários meios de transporte disponíveis para se deslocar entre Arlanda e o centro de Estocolmo.

O meio mais rápido de chegar à cidade é viajar no comboio Arlanda Express que faz a ligação entre o aeroporto e a estação central de comboios de Estocolmo a cada 15 minutos durante o dia. O tempo de viagem é de apenas 20 minutos.

O bilhete simples custa 260 SEK e de ida e volta 490 SEK. As crianças até aos 7 anos viajam gratuitamente. Os estudantes, idosos e jovens entre os 8 e os 25 anos pagam 130 SEK (ida).

Como chegar a Estocolmo a partir do aeroporto de Arlanda

Autocarro em Arlanda. Crédito Flygbussarna

Os bilhetes podem ser comprados online aqui. As compras a bordo no comboio estão sujeitas ao pagamento de uma taxa adicional.

De quinta-feira a domingo e nos feriados pode adquirir um bilhete para duas pessoas (que viajem em conjunto) por 380 SEK.

A opção mais económica é viajar no autocarro Flygbussarna que oferece um serviço expresso entre o aeroporto de Arlanda e o terminal de autocarros localizado junto à estação de comboios. A frequência é de 10 minutos durante o dia e a viagem demora cerca de 45 minutos. O bilhete custa 99 SEK.

O táxi é a opção mais cómoda, mas também a mais dispendiosa. Existem várias empresas que operam no aeroporto (Flygtaxi, Taxi 020, Taxi Kurir). Uma corrida até ao centro da capital sueca é variável e pode custar entre 450 e 550 SEK. A viagem demora aproximadamente 40 minutos.

Comentar