Como Ir do Aeroporto de Assunção para o Centro

O aeroporto internacional Silvio Pettirossi (ASU), localizado a 17 km de Assunção, é a principal porta de entrada no Paraguai.

O aeroporto dispõe de diversas ligações aéreas internacionais para destinos na América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai), para o Panamá e para a Europa (Madrid pela Air Europa).

À chegada, existem várias opções para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Assunção.

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda para chegar ao centro. A corrida tem um preço fixo de 110.000 guaraníes (aproximadamente 20 dólares), e a viagem demorca cerca de 20 minutos.

Autocarro

A linha regular de autocarro número 30, servido pela empresa Vanguardia, é uma opção económica para chegar ao centro.

Os autocarros, de cor azul e verde, fazem a ligação entre o aeroporto e o centro financeiro e área central de Assunção. O percurso passa pelas avenidas Autopista Aviadores del Chaco, General Jose de San Martin, Mariscal Francisco Solano Lopez, General Santos e Presidente Franco.

O bilhete custa cerca de 3.000 guaraníes (50 cêntimos). O percurso demora aproximadamente uma hora. O serviço de autocarros funciona entre as 6h e as 22h.

Aluguer de carro

O trânsito no centro de Assunção pode ser caótico para condutores pouco habituados a conduzir nas cidades sul americanas. No entanto, fora da cidade torna-se bastante mais fácil. Existem balcões de várias companhias de rent-a-car no terminal de chegadas do aeroporto de Assunção, nomeadamente das companhias Alsarc, American, Hertz, Sudamerica e Travel.

Transfer Particular

Refira-se que alguns grandes hotéis oferecem transfer gratuito entre o aeroporto e o hotel e vice-versa. Procure saber junto do seu hotel se dispõe deste tipo de serviço.

Comentar