Como ir do Aeroporto de Banguecoque para o Centro

A cidade de Banguecoque, é servida pelo aeroporto Suvarnabhumi Internacional (BKK) localizado a cerca de 30 quilómetros do centro da cidade, sendo o principal hub da companhia aérea Thai Airways e o aeroporto mais movimentado do sudeste asiático.

A capital tailandesa é ainda servida pelo aeroporto internacional Dom Mueang, situado a 30 quilómetros da zona central de Banguecoque.

Este aeroporto é utilizado maioritariamente pelas companhias aéreas low cost com a Air Asia, a Nok Air e a Thai Lion Air, sendo uma excelente opção para viajar para as ilhas de Phuket, Phi Phi e ainda para Chiang Mai no norte do país.

Para se deslocar entre este aeroporto Suvarnabhumi e o centro da cidade dispõe de várias opções de transporte.

Táxi

O táxi é o meio de transporte mais rápido para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade. Uma corrida para este percurso custa entre THB 250 e THB 400 (entre 7€ e 10€). No terminal de chegadas siga a placa “Official Public Taxi Stand” até chegar ao quiosque de atendimento junto à saída do aeroporto e indica a morada do hotel. A viagem poderá demorar entre 30 e 60 minutos conforme a hora do dia.

Comboio

O Airport Rail Link é uma das melhores opções para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da capital tailandesa. Utilize as linhas amarela e vermelha (serviço expresso). O bilhete custa THB 90 e o tempo de viagem é de aproximadamente 20 minutos.

Comentar