Como Ir do Aeroporto de Boston até ao Centro da Cidade

O aeroporto internacional Logan Boston está localizado a cerca de 6 km do centro da cidade e é a principal porta de entrada no estado do Massachusetts e da região da Nova Inglaterra.

Ao aterrar no aeroporto de Boston dispõe de várias opções para chegar ao centro da cidade.

Autocarros

O autocarro é uma opção prática e económica para chegar à área central da cidade.

O autocarro expresso Silver Line (SL 1) faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Boston com paragens em diversos pontos da cidade, nomeadamente a frente ribeirinha de South Boston e South Station (estação terminal). Em South Station pode fazer a transferência para a rede de metro (linha vermelha) e de comboio (regional e Amtrak). O percurso demora aproximadamente 20 minutos.

A viagem entre o aeroporto e South Station é gratuita. O serviço funciona das 6h às 0h45 todos os dias da semana com uma frequência de 10 a 15 minutos.

Este autocarro é a melhor opção para se deslocar para a Baixa de Boston, a Universidade de Harvard, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

A MBTA (Massachusetts Bay Transport Authority) disponibiliza ainda outros serviços de que servem o aeroporto, nomeadamente os autocarros números 448 (Aeroporto – Marblehead) e 459 (Salem Depot – Aeroporto – Lynn). O percurso até ao centro demora cerca de 20 minutos e o bilhete custa 2 dólares.

Metro

Como chegar a Boston: transportes do aeroporto para o centro

Vista panorâmica de Boston

A MBTA dispõe de uma linha de metro (linha azul) que faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade.

Para utilizar o metro, apanhe primeiro um dos shuttle bus (números 22, 33 e 55) que fazem a ligação entre o Aeroporto de Boston e a estação de metro do aeroporto. O Massport shuttle buses, como são conhecidos, são autocarros articulados, confortáveis e que oferecem espaço para transportar a bagagem.

Ao chegar à estação adquira o Charlie Ticket, um cartão recarregável que é utilizado para viajar nos transportes públicos. O bilhete custa 2,10 dólares e pode ser adquirido nas máquinas de venda automática existentes na estação.

A partir da estação do aeroporto pode fazer ligação com outras linhas do metro (laranja, vermelha e verde) e chegar ao centro da cidade. Consulte o diagrama de rede de metro de Boston para saber o trajeto a fazer para chegar ao seu destino final.

O metro funciona todos os dias da semana das 6h às 0h30.

Barco-Shuttle

O barco pode ser uma experiência agradável para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Boston.

Para optar por este meio de transporte, apanhe o autocarro número 66 (gratuito) que faz a ligação entre os diversos terminais do aeroporto e a doca de Logan, onde embarca nos barcos-shuttle para o Porto de Boston com paragens em diversos locais da cidade.

O serviço é prestado pela empresa Harbor Express que tem diversas ligações diárias entre a doca de Logan e Washington Street em Quincy e Pemberton Point em Hull.

O tempo de viagem é de 25 minutos e o bilhete custa 16 dólares. Este serviço funciona apenas durante os dias de semana.

Táxi

Os táxis estão localizados à saída dos terminais e funcionam 24 horas por dia. Uma corrida até ao centro da cidade custa entre 25 e 45 dólares.

O tempo estimado de viagem varia entre 20 minutos e 45 minutos conforme o tráfego.

Comentar