Como Ir do Aeroporto Buenos Aires – Aeroparque ao Centro

O aeroporto Jorge Newberry, conhecido como Aeroparque, está localizado no bairro de Palermo a cerca de 8 km do centro de Buenos Aires.

O Aeroparque recebe maioritariamente voos domésticos operados pelas companhias aéreas Austral e Aerolineas, mas também voos internacionais provenientes do Brasil, Uruguai e Chile.

Ao aterrar dispõe de várias opções de transporte para chegar ao seu destino em Buenos Aires.

O táxi é o meio de transporte mais utilizado para chegar ao centro da cidade e aos bairros vizinhos como Recoleta, Palermo e San Telmo.

Os táxis estão localizados na saída do terminal de chegadas. O taxímetro deve ser utilizado pelo taxista. Uma viagem até à área central custa cerca de 100 pesos.

Como ir do do aeroparque para o centro de Buenos Aires

Percurso do Arbus. Crédito: Arbus

Para uma viagem mais confortável e segura pode optar pelo serviço personalizado com motorista (Remis) oferecido pela empresa Manuel Tienda León. Uma viagem até ao centro fica por 160 pesos.

Outro transfer muito utilizado é o autocarro (ônibus) executivo da Tienda León que faz o trajeto entre o Aeroparque e o Terminal de Madero. A tarifa custa 50 pesos.

O serviço de autocarros ArBus é também outra das opções a considerar. Os autocarros (ônibus) passam pela zona de chegadas nacionais e pelos bairros de Retiro (terminal rodoviário), Centro (Carlos Pellegrini y Lavalle), Pacifico (Av. Bullrich e Av. Santa Fé), Puente Saavedra (Av. Maipú e Zufriategui).

O ArBus funciona entre as 5h30 e as 0h com uma frequência de 30 minutos. A tarifa custa 20 pesos.

Finalmente, a opção mais barata é utilizar as carreiras regulares de autocarros. As linhas 160, 33, 37, e 45 passam por diversos pontos centrais de Buenos Aires.

Consulte os percursos dos autocarros para verificar qual é aquele que passa pelo seu destino.

Comentar