Como Ir do Aeroporto para Cancun e Zona Hoteleira

O aeroporto internacional de Cancún está situado a 16 km da cidade de Cancun, sendo o segundo aeroporto com maior tráfego de passageiros a seguir ao da cidade do México.

Para se deslocar entre o aeroporto e Cancun / área dos hotéis dispõe de algumas opções de transporte.

O táxi e os shuttles compartilhados são as melhores escolhas em termos de conforto. À saída dos terminais de chegadas (2 e 3), na zona do parque de estacionamento, existem vários pontos de táxi, onde é possível fazer a reserva numa empresa de táxi oficial. Uma corrida até à zona central de Cancun custa entre 500 e 600 pesos e viagem demora cerca de 25 minutos.

Os shuttles privados são outra das opções a considerar. Os mini-autocarros compartilhados fazem um transporte porta a porta com preços a partir de 16 dólares por pessoa. O único inconveniente é o tempo de viagem que é muito superior ao do táxi.

Como chegar a Cancun: Transportes a partir do aeroporto

Zona hoteleira de Cancun

A Cancun Shared Shuttle é uma das empresas que opera no aeroporto com um horário de funcionamento das 8h às 20h.

Quando reservar o hotel em Cancun procure saber se o mesmo disponibiliza transporte a partir do aeroporto. Em alguns casos pode estar incuído no preço da diária ou pode ter um custo adicional.

A opção mais económica é viajar de transportes públicos. A empresa ADO dispõe de autocarros confortáveis que fazem o trajeto entre o aeroporto e o terminal rodoviário de Cancun em 20 minutos.

A paragem está localizada no exterior dos terminais 2 e 3. O bilhete normal custa 52 pesos e a frequência do serviço é de 30 minutos.

Do terminal para a zona hoteleira a melhor opção de transporte é o táxi, sendo que a corrida custa cerca de 80 pesos.

Existe também uma linha de autocarro para Playa del Cármen. A viagem demora cerca de 1 hora e o serviço tem uma frequência de 30 minutos. O bilhete custa 114 pesos.

Comentar