Como Ir do Aeroporto de Chicago para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Chicago – O’Hare está situado a 25 km a noroeste do centro da cidade, sendo um dos principais hubs da companhia aérea United Airlines.

Para ir do aeroporto para o centro de Chicago existem várias opções de transporte.

Uma opção prática e económica é utilizar a rede de metro. O aeroporto é servido pela linha azul que faz a ligação entre o O’Hare e a região ocidental da cidade com passagens por Forest Park Terminal e a área central da cidade (Downtown).

O serviço funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana com uma frequência de 15 minutos. O bilhete custa 5 dólares. A tarifa normal na rede do metro custa 2,25 dólares.

Transportes do aeroporto de Chicago para o centro

Centro de Chicago

A partir do aeroporto também é possível utilizar o comboio. O comboio da operadora CTA (Chicago Transit Authority) tem paragens no piso inferior dos terminais 1, 2, 3 e 5 com uma frequência de 10 minutos.

O tempo de viagem entre o aeroporto de Chicago e o centro é de 45 minutos. O bilhete custa 2,25 dólares.

Os autocarros PACE números 250 (direção Evanston) e 330 (direção Mannheim-LaGrange Roads) fazem a ligação entre o aeroporto (terminal E) e diversos pontos da cidade.

Uma opção mais cómoda é viajar nos serviços de shuttle compartilhado. Os autocarros da empresa Go Airport Express saem de todos os terminais para área central de Chicago (zona dos hotéis). A tarifa começa em 25 dólares.

Finalmente, podem optar pela opção mais cara, o táxi. Os pontos de táxi estão situados na zona exterior do hall de chegadas. Algumas das empresas autorizadas a operar no aeroporto são a Chicago Carriage Cab e a Flash Cab Company.

A viagem demora entre 30 e 45 minutos, dependendo do tráfego. A corrida entre o aeroporto e o centro custa entre 40 e 60 dólares.

Comentar