Como Ir do Aeroporto da Cidade do México até ao Centro

O aeroporto internacional Benito Juárez está situado a 10 km da cidade do México. O aeroporto dispõe de dois terminais ligados entre si pelo aerotrén.

Ao chegar dispõe de várias opções de transporte para chegar à área central da cidade.

Metro

O metro é o meio de transporte mais económico, e também o mais rápido, para ir do aeroporto para o centro da cidade. A estação de metro (Terminal Aérea) está localizada no terminal 1.

Para chegar ao centro apanhe a linha 5 e saia após duas estações em Pantitlán. A partir daqui apanhe a linha 1 e saia nas estações Pino Suárez (próximo do Zócalo) ou Chapultepec. A tarifa normal custa 5 pesos.

No entanto, o metro pode não ser a melhor opção para quem transporta muita bagagem, principalmente se viajar nas horas de ponta, pois o movimento de pessoas é grande e a maioria das estações não possui escadas rolantes.

Para saber como ir do aeroporto para o seu destino final consulte o mapa da rede de metro da cidade.

Táxi

Como chegar ao centro da cidade do México a partir do aeroporto

Vista panorâmica da cidade do México

Nos terminais dos aeroportos estão disponíveis vários pontos de táxis. Os preços são tabelados e uma corrida até ao centro custa entre 200 e 220 pesos.

Existem várias empresas autorizadas a operar no aeroporto com quiosques de informação nas portas 1 e 10 do Terminal 1 e nas portas 3 e 4 do Terminal 2.

O valor da corrida é pago no momento e o preço varia de acordo com o destino. Após o pagamento é-lhe entregue um voucher que deve ser entregue ao taxista.

Para evitar surpresas desagradáveis evite apanhar os táxis localizados fora do perímetro do aeroporto, pois existem relatos de turistas que foram burlados.

Autocarros Metrobús

O serviço de autocarro Metrobús (linha 4) faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade do México, via estação de metro San Lazaro, com passagem pelo Paseo La Reforma, Bellas Artes e Museo de la Ciudad, em cerca de 40 minutos.

A paragem está localizada na saída 7 (sala D), do terminal 1, e na saída 3 (sala L1) do terminal 2. A tarifa normal é de 30 pesos. O serviço funciona das 4h30 à meia-noite de segunda-feira a sábado e das 5h à meia-noite aos domingos e feriados.

Comentar