Como ir do Aeroporto de Congonhas até São Paulo

O aeroporto de Congonhas / São Paulo é o terceiro mais movimentado do Brasil em número de passageiros.

O aeroporto está localizado na cidade de São Paulo nas proximidades do Parque do Ibirapuera, Avenida Berrine, e Avenida Paulista.

Para se deslocar entre o aeroporto de Congonhas e o seu destino em São Paulo dispõe de várias opções e meios de transporte.

Táxi

A opção mais cómoda é viajar de táxi, principalmente se levar mais do que um volume de bagagem.

No aeroporto de Congonhas existem duas empresas autorizadas a fazer o serviço de táxi: o Táxi Ponto 606, considerada como a opção mais económica, e o Táxi Vermelho e Branco, uma opção com veiculos mais confortáveis e com preços mais elevados.

Ambas as empresas dispõem de guichets à saída do terminal de desembarque (piso inferior). Para evitar surpresas desagradáveis no preço final é aconselhável exigir que o motorista ligue o taxímetro antes de começar a corrida. O pagamento é feito no final da viagem.

Airport Service – Ônibus Executivo

O serviço Airport Service da EMTU é outra das opções a considerar para ir do aeroporto de Congonhas para o seu destino na cidade. O trajeto passa na Praça da República, Itaim Bibi, circuito dos hotéis (Região da Paulista) e terminal rodoviário do Tietê.

O bilhete custa R$35 e é comprado no motorista.

Transportes do aeroporto de Congonhas para o centro

Como ir do aeroporto de Congonhas para o centro de São Paulo

Transportes Públicos: Metro e Ônibus Circular

Para chegar ao centro também pode utilizar os transportes públicos. O metro é uma das opções disponíveis. No entanto a estação mais próxima (São Judas) está localizada a cerca de 3 km de distância.

Para ir do aeroporto de Congonhas para a estação de metro de São Judas (linha azul) é necessário apanhar os ônibus 675I – 10 ou 675 A – 10 (Metro São Judas). O tempo de viagem é de meia hora e a tarifa custa R$3.

Para ir para o centro pode ainda viajar nas linhas 875M-10 – Perdizes (via Miruna) e 875A-10 – Perdizes (via Aratãs). Estas duas linhas passam também pela estação de metro de São Judas e continuam para o bairro de Perdizes com passagem nas estações de metro da linha azul (Paraíso), verde (Avenida Paulista), e amarela (Rua da Conceição).

Estão também disponíveis outros itinerários que passam no aeroporto de Congonhas. Para verificar todas as possibilidades consulte o site da SPTrans.

Existe ainda uma outra opção que passa por utilizar a linha 5128-10 (Aeroporto- Jd. Apurá) que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de metro Conceição (linha azul). A viagem demora cerca de 30 minutos.

Da mesma forma também pode utilizar a linha 476A-10 (Ipiranga-Terminal Santo Amaro) que faz o trajeto passa no aeroporto de Congonhas e na estação de metro Santa Cruz (linha azul). O tempo de viagem estimado é de 45 minutos.

Comentar