Como Ir do Aeroporto de Copenhaga até ao Centro

O aeroporto de Copenhaga está situado na localidade de Kastrup a cerca de 9 quilómetros do centro da cidade.

Existem diversas opções para viajar do aeroporto para o centro de Copenhaga de transportes públicos.

A forma mais rápida e eficiente de se deslocar é utilizar o metro. A estação está situada dentro do aeroporto no terminal 3.

O bilhete custa 36 coroas dinamarquesas (Kr) e é comprado nos pontos de venda da estação (bilheteiras e máquinas automáticas).

A frequência do serviço é de 5 minutos durante o dia e 20 minutos no período noturno. No site do metro de Copenhaga encontra mais detalhes sobre o mapa da rede e os tarifários.

Como chegar a Copenhaga. Transportes do aeroporto para o centro.

Centro de Copenhaga

O comboio é outra boa opção para chegar ao seu destino. Os comboios da DSB operam entre o aeroporto (terminal 3 – Københavns Lufthavn, Kastrup) e a estação de comboios central (Hovedbanegården) de 10 em 10 minutos. A viagem demora cerca de 15 minutos.

O bilhete simples (3 zonas) custa 36kr e é válido durante 75 minutos. Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas, nas bilheteiras existentes no átrio do terminal 3, localizadas em cima das plataformas de onde saem os comboios.

Se o seu destino final for o centro da cidade ou Frederiksberg a melhor opção é utilizar o metro se for para a estação central de comboios ou para a região ocidental da cidade a melhor opção é o comboio.

A partir do aeroporto existem ainda vários comboios diretos para as cidades de Helsingør (Elsinore), na Dinamarca, e Malmö e Ystad na Suécia.

O autocarro é outra opção a considerar. A carreira 5A faz o percurso entre o terminal 3 e terminal rodoviário de Copenhaga. O bilhete tem o mesmo preço que o metro e o comboio e pode ser comprado no motorista.

Finalmente, existe ainda o táxi. Uma corrida entre o aeroporto e o centro custa aproximadamente 200kr durante o dia e 250kr durante o período noturno e nos fins-de-semana. As zonas de táxis estão localizadas à saída dos terminais.

Comentar