Como Ir do Aeroporto de Detroit até ao Centro da Cidade

O aeroporto de Detroit Wayne County (Detroit Metro Airport) está localizado na cidade de Romulus, sendo um dos principais hubs da companhia aérea Delta Airlines com ligações para vários destinos nos Estados Unidos, Ásia e América do Sul.

O aeroporto de Detroit serve o estado do Michigan, e é considerado um dos mais modernos do país. O Detroit Metro Airport dispõe de dois terminais. O terminal McNamara, operado pela Delta e as companhias parceiras da Sky Team como a Air France e KLM, e o terminal Norte, operado pelas restantes companhias aéreas.

Para chegar ao centro da cidade a melhor opção é viajar de táxi ou alugar um automóvel.

Uma corrida de táxi até ao centro custa entre 50 e 60 dólares com taxas de aeroporto incluídas. A empresa de táxi que opera no aeroporto é a Metro Cab.

O aluguer de automóvel é outra das possibilidades. Se vai ficar alguns dias na cidade é mesmo a melhor opção. O aluguer de um carro fica por cerca de 35 dólares por dia. À saída do aeroporto encontra vários quiosques e postos de informação e reservas das principais empresas de rent a car do mercado.

Outra opção é utilizar os shuttles privados ou a empresa de limousines Metro Cars que oferece um serviço de transporte entre o aeroporto e o centro de Detroit por 56 dólares.

Finalmente, existe ainda a possibilidade de utilizar a rede de transportes públicos da cidade. Os autocarros números 125 e 280, operados pelo Metro Detroit Área Transit, saem do aeroporto (paragens com a indicação SMART – Suburban Mobility Authority for Regional Transportation) para o centro da cidade.

A viagem demora entre 1h30 e 2 horas e o bilhete custa 2 dólares. Os autocarros são utilizados maioritariamente por trabalhadores do aeroporto e raramente utilizados por turistas.

Comentar