Como Ir do Aeroporto de Ezeiza a Buenos Aires

O aeroporto internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Ezeiza, está localizado a cerca de 30 km do centro de Buenos Aires.

Este aeroporto é a principal porta de entrada na Argentina, sendo aquele que movimenta o maior número de passageiros e detém o maior número de voos internacionais.

Ao aterrar no aeroporto de Ezeiza dispõe de de várias opções de transporte para chegar ao centro de Buenos Aires.

Táxi

O táxi é o meio mais cómodo, seguro e prático de chegar à área central da cidade.

O serviço de táxi oficial no aeroporto é realizado pela empresa Táxi Ezeiza. A reserva pode ser feita online, sendo apenas necessário preencher um formulário com indicação dos dados pessoais, número de passageiros e malas a transportar.

Os preços das corridas são tabelados. Uma viagem até ao centro custa 400 pesos e para San Isidro 460 pesos. A viagem de regresso (centro-aeroporto) custa 350 pesos. A compra do táxi pré-pago também pode ser feita nos guichets da Táxi Ezeiza existentes à saída do terminal de desembarque.

Existem ainda outras empresas estabelecidas no aeroporto que também prestam este tipo de serviço como a Manuel Tienda León e a Go Airport Taxi Buenos Aires, sendo possível fazer pré-reservas online, de modo a garantir uma viatura/condutor para o dia da sua chegada. Este serviço é particularmente útil caso chegue durante a manhã, quando os voos de longo curso provenientes da Europa e da América do Norte aterram em Ezeiza.

Por exemplo, a empresa Go Airport Taxi oferece tarifas a partida de 54,90 dólares incluindo o transporte de dois passegeiros com malas em carros confortáveis com menos de dois anos de idade.

Não é de todo recomendável apanhar os táxis que não sejam oficiais. Por isso, evite qualquer abordagem feita à saída por pessoas a oferecer serviço de táxi. A praça de táxis está localizada à saída do terminal de chegadas e apenas estes são considerados como oficiais.

Uma corrida de táxi entre o aeroporto e o centro de Buenos Aires demora cerca de 45 minutos dependendo do trânsito.

Autocarro Executivo / Expresso

Como chegar a Buenos Aires a partir do aeroporto de Ezeiza

Paisagem urbana de Buenos Aires

O serviço de autocarro expresso operado pela empresa Manuel Tienda León é uma opção económica e cómoda para chegar à área central da cidade (Terminal Madero).

Os autocarros são modernos e possuem ar condicionado. Os bilhetes custam 130 pesos e podem ser comprados online, nos quiosques localizados à saída da zona de imigração, e na saída do terminal B.

Este serviço funciona das 6h às 21h com uma frequência de 30 minutos. Durante a noite / madrugada a frequência é de 60 minutos.

Autocarro de Linha Regular

A opção mais barata é viajar no autocarro de linha regular pertencente à rede de transportes públicos de Buenos Aires.

O autocarro número 8 faz a ligação entre Ezeiza e o centro (Plaza de Mayo La Boca). O bilhete custa apenas 2 pesos. A paragem está localizada a cerca de 100 metros da zona de chegadas do terminal B

No entanto, esta opção de transporte é aquela que demora mais tempo (cerca de duas horas) e não é aconselhável para quem chega pela primeira vez a Buenos Aires.

Aerobus Ezeiza

O serviço Aerobus SRL é outra opção económica para chegar ao centro. A tarifa custa 36 pesos (sem malas), 70 pesos (uma mala) e 90 pesos (duas malas).

O inconveniente deste serviço é que funciona apenas nos dias úteis, de segunda a sexta-feira e com um horário limitado das 8h45 às 18h15. A frequência é de 30 minutos.

Transferes Privados

Os transferes privados, conhecidos como Remis, correspondem a carros alugados de gama superior com motoristas de fato que prestam um tranfer exclusivo entre o aeroporto e o o hotel.

A empresa Tienda Léon é a mais conhecida e oferece deste serviço a partir de 449 pesos.

Comentar