Como Ir do Aeroporto de Glasgow para o Centro

O aeroporto internacional de Glasgow está localizado a 12 quilómetros a oeste do centro da cidade. É considerado o segundo maior aeroporto da Escócia, a seguir ao de Edimburgo.

As opções para ir do aeroporto até ao centro da cidade são o autocarro, o comboio e o táxi.

O meio mais rápido e eficiente de chegar ao centro de Glasgow é optar pelo serviço expresso de autocarros Glasgow Shuttle.

Este autocarro funciona 24 horas por dia com uma frequência de 10 minutos. A viagem entre o aeroporto e o centro demora aproximadamente 20 minutos.

A paragem está localizada à saída do terminal. O bilhete de ida custa 5 libras e o bilhete de ida e volta 7 libras.

Transferes do aeroporto para Glasgow

Como chegar a Glasgow a partir do aeroporto

O Glasgow Shuttle tem como destino final o terminal rodoviário de Buchanan Street com paragens intermédias nas estações de comboio de Glasgow Central e Glasgow Queen Street.

Para chegar ao centro, pode ainda optar por uma opção mais barata. O autocarro 747 – Air Link, faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade via Braehead e Partick Interchange. O tempo estimado de viagem é de 50 minutos e o bilhete simples custa 3,75 libras.

Se por alguma razão não optar pelo Glasgow Shuttle (a melhor opção quanto a nós) pode ainda viajar de comboio até ao centro da cidade. A estação de comboios mais próxima está localizada em Paisley Gilmour Street. Do aeroporto para esta estação utilize o autocarro número 757 da empresa McGill’s. Mais informações podem ser obtidas no site da ScotRail.

Por último, o táxi é outra das opções para se deslocar entre o aeroporto de Glasgow e o centro da cidade. A zona de táxis está localizada em frente ao terminal de chegadas. Uma corrida de táxi até ao centro custa entre 20 e 22 libras.

Saiba ainda como ir do aeroporto de Prestwick para Glasgow.

Comentar