Aeroporto de Joanesburgo: Como Ir para o Centro

O aeroporto internacional de Joanesburgo está situado a 24 km do centro da cidade e á principal infraestrutura aeroportuária do país, com um movimento de 28 milhões de passageiros o ano passado.

Para chegar ao centro da cidade existem várias opções de transporte.

O táxi é o meio de transporte mais confortável para se deslocar até ao centro. Os táxis oficiais estão localizados na zona exterior dos terminais na área dos parques de estacionamento. Uma corrida até ao centro custa em média 500 rand. A viagem demora entre 30 e 40 minutos, dependendo do trânsito.

O serviço de shutte compartilhado, disponibilizado pela empresa Airport Link, é também um meio cómodo e prático para chegar ao seu destino através de um serviço de porta a porta.

O comboio é outra das opções a considerar. O comboio de alta velocidade Gautrain faz a ligação entre o aeroporto e Marlboro e Sandton, onde pode apanhar outro comboio para Joanesburgo. O tempo total de viagem é de 25 minutos. O bilhete custa 137 rand (125 rand do bilhete mais 12 rand do cartão Gautrain).

Existe também uma linha de autocarros que faz o mesmo trajeto do comboio, sendo que o bilhete custa apenas 6 rand. Refira-se que durante o fim-de-semana este serviço não funciona.

Comentar