Como ir do Aeroporto de Kuala Lumpur para o Centro

A capital da Malásia é servida por três aeroportos. O KLIA (Kuala Lumpur International Airport) é o principal aeroporto do país com centenas de ligações internacionais.

Este aeroporto está localizado a cerca de 50 quilómetros a sudoeste do centro da cidade, tendo sido inaugurado em 1998. Atualmente, é considerado como um dos melhores aeroportos a nível mundial

Para se deslocarem entre este aeroporto e o centro da cidade dispõem de várias opções de transporte.

Comboio

O comboio KLIA Express é o meio de transporte mais rápido e eficiente para fazer o trajeto entre o aeroporto KLIA e o centro de Kuala Lumpur. A viagem demora um pouco menos de 30 minutos. O serviço funciona todos os dias entre as 5h30 da manhã e às 0h30. O bilhete simples custa RM 35 (cerca de 7€).

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda para chegar ao centro da cidade. À saída encontram o balcão de táxis do aeroporto (Airport Limo), onde é possível comprar um voucher para o destino que se pretende ir e apresenta-lo ao taxista. Os preços são tabelados e uma corrida até ao centro custa entre RM 60-100 (entre 12 e 20€).

Autocarro

O autocarro é a opção mais económica, mas também a mais demorada para chegar ao centro de Kuala Lumpur. O serviço dedicado “Airport Coach” faz a ligação entre o KLIA e a estação de comboios central entre as 5h30 e as 0h30 com uma frequência de 30 minutos. A viagem demora cerca de uma hora. O bilhete simples custa RM 11 e o bilhete de ida e volta RM 18.

Comentar