Como Ir do Aeroporto de La Paz ao Centro da Cidade

O aeroporto internacional de El Alto de La Paz é o mais importante da Bolívia e está localizado a cerca de 14 km do centro da cidade.

Este aeroporto está situado a 4 mil metros de altitude, sendo considerado um dos aeroportos internacionais localizados a maior altitude a nível mundial.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro de La Paz existem várias opções de transporte.

O táxi é a opção mais acertada para chegar ao seu destino na capital boliviana. Apanhe apenas os táxis existentes à saída do terminal de chegadas, apenas estes são considerados como oficiais (empresas Aeropuerto 78 e Rafael Pabon).

Os táxis não utilizam taxímetro nem existe nenhuma tabela. Normalmente, o preço é negociado no momento. Uma corrida deve custar entre 60 e 70 pesos bolivianos. Uma viagem até ao centro da cidade demora cerca de 20 minutos.

Os mini-autocarros da empresa Contranstur são outra das opções para ir do aeroporto para o centro de La Paz (Plaza Isabel de Católica e Plaza San Francisco).

Caso opte por este meio de transporte no regresso, saia com pelo menos 3 horas de antecedência em relação à hora de partida do voo, principalmente se a saída coincidir com a hora de ponta (17-19h). O bilhete custa cerca de 4 pesos bolivianos.

Num passeio por La Paz destacamos as visitas à Catedral de São Francisco, à rua Sagarnaga, ao Museu de Arte Contemporânea, ao Monte IIlimani, às ruínas de Tiahuanaco, a Plaza Murillo e a Calle Jaen, um dos poucos locais onde ainda é possível encontrar edifícios coloniais.

Comentar